quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Última mamada

Manu sempre teve os horarios certinhos de mamada...a cada 3 - 4 horas o reloginho apita. A ultima mamada dela acordada eh as 19h30 / 20h00 e ai ela capota. Quando dá umas 23h, a gente troca ela (dormindo) e da uma ultima mamadeira, pra encher mesmo o tanque e ela emendar ate de manha cedo.

E tem sido assim desde seus 2 meses, quando ela começou a dormir a noite toda.

Entao que na última consulta, eu comentei com a pediatra dessa mamada das 23h, perguntei se deveria mante-la ou tira-la da sua rotina ja que agora ela estara comendo mais solidos (ai, odeio essa palavra, parece que ela esta comendo cocô)..eis que a pedi disse que realmente nao tem necessidade essa mamada, que a principio a mamada das 19h30 eh suficiente para segura-la ate de manha.

E propos o seguinte: a começar numa quinta, experimentar tirar a mamadeira e ver como ela reage. Se ela acordar, dar agua. Se ela acordar berrando e ver que eh fome, entao dar a mamadeira. Experimentar isso por uns dias, se ela sempre acordar com fome, entao eh porque ela ainda nao esta pronta pra tirar essa mamadeira, dai sem stress, volta com a mamadeira, agora se ela se satisfazer com agua ou nem acordar e continuar dormindo bem, entao bye bye mamadeira das 23h.

Experimentamos por alguns dias, duas vezes ela emendou (mas acordou antes das 6h) e nos outros acordou la pelas 2h da madruga...nao tentamos mais. Vou deixar pra experimentar de novo em janeiro. Vamos ver!

3 comentários:

Daniela Freitas disse...

Nossa Re, Manu é uma santa, rs! A Yris mama a última lá pelas 21/22 hrs e agora está acordando, tooooda noite por volta das 3 da manhã! Por enquanto tô dando conta, mas tò desesperada só de pensar se ela vai continuar assim quando eu voltar a trabalhar !!! Ai Deus!

Maria Thereza Pinel disse...

Heeehhehe! A Lara às vezes dorme a noite toda, às vezes acorda.
A mamadeira fica ao lado da minha cama. Se eu coloca o bico, ligar a música e não resolver, dá-lhe mamadeira!
Acho que sou um pouco neurada com a alimentação da Lara, que não é muito boa, por isso a deixo mamae sempre que quer de madrugada. Mas com o tempo, as mamadas se madrugada tem diminuido cada vez mais!

Boa sorte com a Manu! Beijo!

Mari Mari disse...

7 meses? dá mamadeira pra crianca, deixa pra tentar de novo em julho, nao em janeiro!!! quando a alimentacao solida estabilizar, ela vai recusar essa mamada dos sonhos!