sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Presentes de Natal

Quantos brinquedos seus filhos pediram pro papai noel? Uma lista quilometrica ou apenas um ou dois muito bem escolhidos?? Ou quantos presentes vcs compraram para seus filhos nesse natal??

Converso com minhas amigas que tem filhos em idade de "pedir" e me contam o que os filhos pediram pro papai noel..uns foram mais contidos, outros fizeram listas e listas, tendo os pais que explicar que desta lista enorme, o papai noel ia escolher apenas um ou dois. Ou todos!

Meus pais sempre me ensinaram a dar valor as coisas e lá em casa nao existia isso de ganhar um brinquedo so porque foi bem na prova ou porque foi passear no shopping. Nao, nada disso. Brinquedos eram dados so em tres datas: aniversario, dia das crianças e natal. E nao eram varios, eram 1, no maximo 2. E isso eh que fazia com que a gente valorizasse tanto o que ganhavamos. Fazia com que quisessemos brincar horrores com aquilo. Fazia com que esperassemos ansiosos pelo grande dia.

Quero passar isso pra Manu. Nao quero que ela cresça achando que pode ter tudo, na hora que bem entender. Quero que ela dê valor, tanto no ato de presentear, quanto no presente em si.

E talvez por isso que eu sou muito contida em comprar coisas pra Manu. Vi varios brinquedos legais pra dar pra ela de natal. Comprei 2. Apenas 2. E morri de vontade de comprar mais. Ok ok, sei que ela nao entende nada. Sei que se nao tivesse comprado nenhum nao teria feito nenhuma diferença. Mas, nao dizem que eh de cedo que se aprende? Entao, ta..desde bebe Manu vai aprender que papai noel traz no maximo uns 2 presentes, por isso tem que escolher bem o que pedir pra ele, hahaha.

2 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Aqui em casa minha mãe presenteia meus irmãozinhos praticamente todos os meses... e muitas das vezes sem motivo mesmo!
Eu também acho errado fazerem listas quilométricas e talz. Mas, ganhar mais que um presente é inevitável. A Lara sempre vai ganhar um dos pais, um da madrinha, um do padrinho, um dos avós paternos, outro dos avós maternos... e eventualmente dos tios e tios avós. Mas, claro, aquele do Papai Noel é o que a mamãe aqui vai dar.
Quero ensiná-la a agradecer bastante, repensar o ano, e pedir AQUELE presente que ela vai dar valor.

Apesar de que, quando ela tirar nota boa, ganhar campeonatos, etc... darei uma gratificação. Não brinquedo... mas quem sabe um passeio, uma comida que ela goste, um livro (esses eu darei mensalmente, se puder)!

Beijo! =D

Natália disse...

OI, O BLOG MUNDINHO PARTICULAR COMPLETOU 1 ANO DE EXISTÊNCIA NO DIA 20 DE DEZEMBRO. PREPAREI UM SORTEIO COM GRANDE CARINHO PRA VOCÊS. PASSA LÁ PRA PARTICIPAR... BJUS