quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inalação

Ontem, cansada de ver a Manu sofrendo com a gripe que ja dura 4 dias, me sucumbi à inalação.

Fui na farmácia, comprei um inalador (aiii como eh caro essas coisas) e umas ampolas de soro. Comprei um inalador que tem um elefantinho na ponta, nao sei a marca, ele eh feio que doi, eh verde hospital, mas a vantagem dele eh que vc pode fazer inalação com o bebe deitado, pq o soro/remedio fica na base e nao na mascara. Tinha visto um compacto, lindinho, da marca NS, mais barato que esse que comprei, mas esse nao permitia fazer inalaçao deitado. E como com bebe precisamos facilitar a vida, ou seja esperar ele dormir, para entao fazer a inalação, acabei comprando o feiinho e mais caro, hahah.

E foi o que fiz. Assim que ela adormeceu, fiz inalaçao, so com o soro, sem remedio, pra dar uma limpada nas vias respiratórias. Também deixei o vaporizador ligado no seu quarto e, por fim, além do travesseiro antirrefluxo que a Manu ja usa, coloquei ela deitada sobre um travesseiro nosso, pra ela ficar bem elevada e o nariz nao tapar.

Resultado: após 3 noites mal dormidas, Manu dormiu bem ate as 6h..e a mãe aqui tb. Alivio. Hoje ela acordou bem melhor, mas a tosse com secreção continua poderosa. E pra acelerar a recuperação, mandei o inalador pro berçario. Acredito que mais alguns dias ela ja esteja 100%. Tomara!

Em tempo: se vc tem vaporizador, lembre-se que vc nao pode usa-lo com o quarto todo fechado, eh preciso deixar a janela (vidro) e a porta abertas.

6 comentários:

Cláudia Leite disse...

Tb comprei um inalador desses que faz deitado, mas achei em promoção no site do carrefour, comprei por 99,00.

Melhoras par Manu!

Mamãe do Otávio disse...

também tenho esse inalador feioso! haha
comprei por ser silencioso!
beijos

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

olha só vivendo e aprendendo (eu não sabia que tinha esta opção de inalador) .... eu ainda não precisei comprar e espero não ter mas se precisar a dica foi super importante !!!

melhoras para a Manu ...

beijos

Fon disse...

Nao estou sabendo dessa historia de ter que abrir o quarto durante a utilizacao do vaporizador... Alguem poderia me explicar?

Melhoras para a Manu!!!

Re disse...

Fon, pelo que me ensinaram o vaporizador, por usar agua fervendo pra soltar o vapor, tem o mesmo efeito de uma sauna, o que pode causar desidratação no bebe. Assim, ao abrir um pouco a janela e a porta, ar fresco entra, mantendo a temperatura mais anema e se renovando.

Futura mãmã disse...

Oi...
O inalador de facto sao muito uteis e praticos rs ;) Dao un jeitão =)
Pois e nunca esquecer essa ultima dica..deixar sempre a porta um pouquinho aberta para o ar circular e nao secar rs
As melhors da Manu.
Beijinho