sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Consulta

Por conta da febre da Manu decidi antecipar a sua consulta de 7 meses que seria na semana que vem, para hoje. Ontem ela foi febril pro berçario, mas passou o dia sem febre, so meio enjoadinha pra comer. E noite a febre, graças a Deus, também não deu as caras!

A consulta foi otima. Fazia dois meses desde a ultima consulta. Impressionante como a gente acumula duvidas, rs.

Manu está bem. Nada na garganta, nada no ouvido, nada que justificasse a febre. E ai, entao por que a febre? So Deus sabe. Na verdade ela me explicou que isso eh um bom sinal (pra quem, meu caro Watson?), significa que quando algum bichinho traiçoeiro tenta invadir o organismo da Manu, ela sabiamente, ja poe o bichinho pra correr. Há, minha filha eh guerreira desde bebe..mandou bem filhota. Dê uma sova nesses bichinhos. Mas, voltando..entao, ela tem essa febrinha como sinal que o seu corpo está combatendo esses invasores bestas quadrados. E, so eh pra eu me preocupar se a febre presistir por 3 dias, o que significa que ela está perdendo a batalha contra o bichinho e ai teremos que chamar reforços: os remédios!! Gostaram da historinha? Agora como eu mae consigo aguentar ver minha filhota cabisbaixa? Dó....

Enfim, voltando ao resto da consulta. Manu era so risos e, prestes a completar 7 meses, está pesando 8kg e medindo 68cm. Gorducha da mae! Sua rotina alimentar vai mudar um pouco. Passara a comer papinha no jantar e durante o final de semana, o leite da tarde vai ser substituido por mingau, vitamina, pudim de bebe, essas coisas...Sao Benedito, santo das cozinheiras, ajude essa mae, zero a esquerda na cozinha, a alimentar decentemente a sua filha!

Também está liberada para banho de piscina e de mar..uhuuuu, que venha o verao, litoral norte, biquini (pra ela, pq a mae aqui so de canga mesmo) e muito protetor (ja que minha filha, ao contrario dos pais, tem a pele da Branca de Neve - me diga, de quem ela puxou? ).

Sai da consulta feliz, aliviada e pensando seriamente em fazer um curso de culinaria, pq serio, as orientações de alimentação da Manu de agora em diante, deram tilt no tico e teco..dio mio. Proxima consulta agora será so com 10 meses.

9 comentários:

Maria Heloisa disse...

Que bom, que está mais aliviada e logo logo ela estará bem...beijinhos ♥

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

tb sou uma negação na cozinha acho que tb vou pedir ajuda ao São Benedito rsrsrsrs ....

qui bom que as febres da pequena esta sob controle !!!

beijos

Cláudia Leite disse...

Ufa, ainda bem que não era nada, mas sei que não é legal ver nossas pequenas pra baixo.

Calma que ela vai pegar um bronze e ficará com a pele mais parecida com a de vcs..rsrs, tb acho a Isabella mais branca que a minha e meu marido é amarelo. Por falar nisso preciso comprar um biquini, Bella não têm!

Bom final de semana pra vcs, bjo.

Anne Costa disse...

Re,já pensou na possibilidade da febre ser por cansaço?meus outros filhos menores sempre teve e tem até hoje em dias exaustivos,não chega ser febrão,mas fica entre 37 á 38,daí dou banho mais morninho,o antitérmico pratium e no outro dia amanhecem bem.
Mas de qualquer forma temos que ficar atentas né?rsrs

Bjs

Maria Thereza Pinel disse...

Ainda bem que essa gorduchinha está sendo uma ótima guerreira! Às vezes a gente se desespera, mas antes pecar pelo excesso de preocupação, que pela falta!


Você pode é colocar as receitinhas no blog! Sempre bom variar e aprender com azamigas! =D
Beijo!

Alê disse...

Re, vim aqui saber justamente dessa princesa, pois vc disse ontem dessa consulta, da febre. Amanhã fala aqui da febre se sumiu tá? Já vai ser o terceiro dia... Beijo nessa coisa linda e em tu tbm.

Unknown disse...

Espero que a luta da Manu esteja vencida, por aqui tivémos uma febre tb sem grandes complicações, essa menininhas são guerreiras ;)
Está uma gorduchinha mesmo, Alice com 15 meses está com 9,700.
Alimentação é um assunto variado demais, o epdiatra da Alice não mudou a alimentação dela nem qnd fez 12 meses, mas com 15 meses ela mesma mudou, decidiu que não quer comer frutas :(
E aqui as consultas foram mensais até 1 ano, e agora são de 3 em 3 meses, estou achando muito espassadas :S
bjs

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

Rê como srá feito o mingau?Qual o leite vai usar? e nas vitaminas,me fala querida
Gi

Chris Ferreira disse...

Oi,
mas que linda está a Manu. Por essa fofura vale a pena até aprender a cozinhar!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/