quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Carão!!

Passei mó carão hoje na pediatra..pergunta se depois de todo o sofrimento, deu ligar pra ela desesperada pedindo um encaixe e tal, a Manu não melhorou uns 70% nesses ultimos dois dias e chegou hj na medica toda risonha??

Carão total!! Ela ainda continua um pouco entupida e com bastante tosse. Mas nada alarmante. Ouvido, garganta e pulmão limpinhos e, mesmo comendo pouco, a bichinha nao perdeu peso e ainda cresceu 1cm em apenas 10 dias.

E a boca? Sem sinal das aftas, sapinhos, nada!! Concluimos que as aftas foram pq na semana passada que ela nao comia nenhuma fruta e nem papinha, ela so tomou suco de laranja (mae louca que queria entuchar a filha de vitamina C pra ver se melhorava logo da gripe) e, claro, laranja, mesmo a lima, eh uma fruta acida!!

Mas aproveitei e comentei minha preocupação de que a Manu vive de boca aberta, com a lingua pra fora e, achava eu, que ela poderia ter dificuldade de respirar pelo nariz (isso antes do resfriado, claro) - serio, estava vendo as fotos dela de uns meses pra ca e quase todas a Manu esta de boca aberta! Ela disse pra observar. Quando a Manu melhorar 100% do resfriado, pegar uma noite que ela estiver dormindo capotada e segurar a sua boquinha pra ver se ela continua respirando normalmente pelo nariz.

Disse que ainda eh cedo pra ver se o bebe tem algum problema de adenoide (mesmo com todo o historico da familia), mas vamos ficar de olho. Quanto a lingua pra fora, pode ser uma mania passageira (ate brincou dizendo que eh a Cuca que esta ensinando ela a por a lingua pra fora).

Enfim, no frigir dos ovos, foi uma consulta desnecessaria clinicamente falando, mas necessaria maternalmente falando, se eh que vcs me entendem, rs.

4 comentários:

Michely Avanti disse...

Ah super entendo!
Quantas vezes não fui ao pediatra toda doida pra chegar lá e ele dizer: Tá tudo normal com ele mãe!
;/

Então vc não é a única!

Bjos e melhoras pra pequena.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

veja pelo lado bom ... a Manu melhorou e sem ter que entupir remédio nela né ....

tb levo ela somente em ultimo caso e AINDA não me aconteceu uma desta rsrsrsrs

beijos

Cynthia Souza disse...

Passo por já há 6 anos, eu sempre levo, quando acho que devo, quando preciso de um ok pra minha paz de espirito, e muitas vezes não é nada, mais em algumas foi, como a hérnia do Adrian, que a pediatra ficou pasma por eu ter desconfiado de algo antes de doer ( ela disse que geralmente as mães só descobrem quando doi na criança), que bom que a bb tá bem , e vc tá bem tb, bjks

Maria Thereza Pinel disse...

Nhaaa!!! hehehehe
Laidy Murphi! hehehehe
Mas a boa notícia é que ela melhorou, e que não é nada sério, néam???

A Lara SEMPRE ficou com a linguinha pra fora (mas não necessariamente com a boca aberta), mas era por causa dos dentinhos.
Seriam os dentinhos da Manu chegando????
tcha-ram!

hehehehe
Beijo!