quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Banho de chuveiro

Estou louquinha pra dar um banho de chuveiro na Manu..mas estou cheia de duvidas.

Será que rola? Como eu devo posicionar a Manu no meu colo, ja que imagino que a agua nao deva cair no seu rosto/cabeça ou isso nao tem nada a ver? E pra ensaboa-la, como eu faço se estarei segurando ela no colo?

Afee, sei la, to achando a logistica aqui meio complexa demais pro meu tico e teco, mas acho que esse final de semana vou arriscar e ver se ela gosta.

Vcs ja deram banho de chuveiro nos seus bebes? Como foi? Alguma dica?

12 comentários:

Talita disse...

A Larissa tomou seu primeiro banho de chuveiro com menos de 1 semana e fica muito relaxada.
Aqui colocamos um banquinho e apoiamos ela na nossa perna, com a cabeça longe da água, segurando por baixo dos bracinhos e ensaboamos assim. Na hora de lavar o cabelo colocamos o dedo tapando o ouvido (fica perto pq a mão tá ali embaixo do braço).

Não sei se expliquei direito rs mas tenta primeiro com o marido te ajudando...

Beijoss

Cláudia Leite disse...

Já dei banho na Bella diversas vezes no chuveiro. Coloco um banquinho dentro do box, assim sento pra ensaboa-la direito, mas é meio complicado mesmo. Se seu banheiro for grande vale colocar a banheira dentro do box, assim vc descança os braços e ensaboa direitinho, depois pega no colo pra enxaguar.
Eu não deixo a água cair no rosto da Bella, sei lá...
Como fiquei uns dias sem dar banho o último ela teve medo do chuveiro, mt engraçado...rsrs.


Nos conte como foi, bjo.

Alê disse...

Re, eu já dei. Usei mais o chuveirinho. Ana não tinha nem um mês. Eu entrei com uma blusinha no chuveiro só pra ter mais segurança e não escorregar tanto quando ensaboar. Mas ela amou. Ela dormiu embaixo do chuveiro. Outra vez dei as 4h da manhã. Ela tava com uma baita cólica e acordada chorando desde 1h. Foi alívio imediato. Ela amaaaaaa. Vc tem facebook Re? Se sim me fala qual é pra eu te achar?! Lá tem fotos do nosso banho de chuveiro. Bjos

Andrea Fregnani disse...

Re, aqui em casa rola faz tempo, eu comprei esses bancos de plástico baratinhos, sento e coloca ela no colo, dou banho com o chuveirinho, tem bebês que não gostam de água no rosto, e tb precisa de um tempinho pra absorver a novidade, esse é o nosso jeito, depois o pai pega e enxuga e troca. Ou seja, precisa de duas pessoas, mas acho que não tem outro jeito né???????? Ou tem????
bjs

Renata disse...

Quer ver um video que me fez perder o medo e coloca Heitor (5 meses) diretão no chuveirão? rsrs
http://www.youtube.com/watch?v=Y3tsV8p-5EM
Esse aí
Note o pai figura...rs Mas, o banho é bem didático! Eu faço muito parecido com ele. Fácil, fácil.

Isis disse...

Aqui já rolou banho de chuveiro com o papai.Foi domingo passado,Samuel estava com 29 dias.Ele adorou,ficou calminho.
bjs

Li disse...

Re, o Henrique começou a tomar banho de chuveiro aos 4 meses por 2 motivos: primeiro, em casa não tinha espaço para banheira, no começo ele tomava banho em uma banheirinha inflável e depois foi para o chuveiro porque não cabia mais na mesma! Segundo, começou a fazer natação (também com 4 meses) e lá ele mergulhava, tinha a brincadeira do chuveiro, etc... então...
Eu seguro ele em pé no colo e deixo a água cair na cabeça, no rosto, mas sempre tomando cuidado com a quantidade de água, para não cair demais e ele ficar sem ar... Quando lavo a cabeça, deito ele no meu colo e seguro a cabeça dele para trás com os meus braços para não ir shampoo nos olhos e boca e nem água nos ouvidos!!!
Ele adora e sempre adorou!!! Um médico (amigo nosso) disse que é bom dar banho de chuveiro com aproximadamente 5 ou 6 meses para a criança não ficar com medo de chuveiro (o que acontece algumas vezes com crianças que fazem isso apenas mais para a frente!!!)
Aqui deu certo!!!

Beijos e espero ter ajudado!!!

Lívia.

"Maria Heloisa" disse...

é complicado mesmo, me lembro que o Renan tomou o seu primeiro banho junto comigo e com o papai ele tinha 2 meses e depois para da banho nele é complicado mesmo mais fico toda molhada e me viro assim mesmo uma bagunça que só Heheheh...faça da maneira que mais se acha confortavel beijinhos ♥

Andrea Fregnani disse...

Lembrei de uma coisa, a pele da Alice ficou mais gostosinha depois do banho de chuveiro, acho que por dar pra tirar qualquer resíduo de sabonete ;)

Cy e Mimi disse...

Oi Re!
Eu dei banho somente uma vez na minha pequena no chuveiro quando ela tinha 10 meses e vou dizer ela adorou mais eu não gostei não...é muito complicado e escorregadio...kkk...mais vale apena tentar.
Boa sorte e tomará que ela goste.
Bjsss

(Mamãe) ~Pinel disse...

Já dei banho de chuveiro na Lara sim, e ela ADOROU!!!!! Segurei ela de bruço no meu braço, encostada no meu peito/barriga, e com a outra mão ensaboei.

A Lara tomou o primeiro banho de chuveiro com menos de 2 meses (http://mamae-pinel.blogspot.com/2010/12/banho-de-gente-grande.html) e nesse post conto da segunda vez (http://mamae-pinel.blogspot.com/2010/12/as-boas-novas.html) espero que ajude.

Mas, se estiver com vontade de dar um banho de chuveiro nela, vai que na hora você saberá o que fazer!
Beijo!!!

Renata disse...

Ihhh Rê, eu aqui já dou banho de chuveiro na Malu mesmo nates dela completar 2 meses, e vou te dizer: é disparado o banho favorito dela!!!!!
Já estou até pensando num post sobre o banhinho!!!!! kkkk
Eu coloco ela de bruços deitada em um braço, e com a outra mão passo o sabão. No primeiro fiquei meio enrolada, mas agora tiro de letra.
Malu AMAAAA!!!!!!!!!!!!! E eu idem, acho a coisa mais gostosa do mundo!!!!!
Experimenta e depois conta pra gente!!! heheheheh
BJSSSSSS