quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Banho de chuveiro

Estou louquinha pra dar um banho de chuveiro na Manu..mas estou cheia de duvidas.

Será que rola? Como eu devo posicionar a Manu no meu colo, ja que imagino que a agua nao deva cair no seu rosto/cabeça ou isso nao tem nada a ver? E pra ensaboa-la, como eu faço se estarei segurando ela no colo?

Afee, sei la, to achando a logistica aqui meio complexa demais pro meu tico e teco, mas acho que esse final de semana vou arriscar e ver se ela gosta.

Vcs ja deram banho de chuveiro nos seus bebes? Como foi? Alguma dica?

12 comentários:

Talita disse...

A Larissa tomou seu primeiro banho de chuveiro com menos de 1 semana e fica muito relaxada.
Aqui colocamos um banquinho e apoiamos ela na nossa perna, com a cabeça longe da água, segurando por baixo dos bracinhos e ensaboamos assim. Na hora de lavar o cabelo colocamos o dedo tapando o ouvido (fica perto pq a mão tá ali embaixo do braço).

Não sei se expliquei direito rs mas tenta primeiro com o marido te ajudando...

Beijoss

Cláudia Leite disse...

Já dei banho na Bella diversas vezes no chuveiro. Coloco um banquinho dentro do box, assim sento pra ensaboa-la direito, mas é meio complicado mesmo. Se seu banheiro for grande vale colocar a banheira dentro do box, assim vc descança os braços e ensaboa direitinho, depois pega no colo pra enxaguar.
Eu não deixo a água cair no rosto da Bella, sei lá...
Como fiquei uns dias sem dar banho o último ela teve medo do chuveiro, mt engraçado...rsrs.


Nos conte como foi, bjo.

Alê disse...

Re, eu já dei. Usei mais o chuveirinho. Ana não tinha nem um mês. Eu entrei com uma blusinha no chuveiro só pra ter mais segurança e não escorregar tanto quando ensaboar. Mas ela amou. Ela dormiu embaixo do chuveiro. Outra vez dei as 4h da manhã. Ela tava com uma baita cólica e acordada chorando desde 1h. Foi alívio imediato. Ela amaaaaaa. Vc tem facebook Re? Se sim me fala qual é pra eu te achar?! Lá tem fotos do nosso banho de chuveiro. Bjos

Unknown disse...

Re, aqui em casa rola faz tempo, eu comprei esses bancos de plástico baratinhos, sento e coloca ela no colo, dou banho com o chuveirinho, tem bebês que não gostam de água no rosto, e tb precisa de um tempinho pra absorver a novidade, esse é o nosso jeito, depois o pai pega e enxuga e troca. Ou seja, precisa de duas pessoas, mas acho que não tem outro jeito né???????? Ou tem????
bjs

Renata disse...

Quer ver um video que me fez perder o medo e coloca Heitor (5 meses) diretão no chuveirão? rsrs
http://www.youtube.com/watch?v=Y3tsV8p-5EM
Esse aí
Note o pai figura...rs Mas, o banho é bem didático! Eu faço muito parecido com ele. Fácil, fácil.

Isis disse...

Aqui já rolou banho de chuveiro com o papai.Foi domingo passado,Samuel estava com 29 dias.Ele adorou,ficou calminho.
bjs

Anônimo disse...

Re, o Henrique começou a tomar banho de chuveiro aos 4 meses por 2 motivos: primeiro, em casa não tinha espaço para banheira, no começo ele tomava banho em uma banheirinha inflável e depois foi para o chuveiro porque não cabia mais na mesma! Segundo, começou a fazer natação (também com 4 meses) e lá ele mergulhava, tinha a brincadeira do chuveiro, etc... então...
Eu seguro ele em pé no colo e deixo a água cair na cabeça, no rosto, mas sempre tomando cuidado com a quantidade de água, para não cair demais e ele ficar sem ar... Quando lavo a cabeça, deito ele no meu colo e seguro a cabeça dele para trás com os meus braços para não ir shampoo nos olhos e boca e nem água nos ouvidos!!!
Ele adora e sempre adorou!!! Um médico (amigo nosso) disse que é bom dar banho de chuveiro com aproximadamente 5 ou 6 meses para a criança não ficar com medo de chuveiro (o que acontece algumas vezes com crianças que fazem isso apenas mais para a frente!!!)
Aqui deu certo!!!

Beijos e espero ter ajudado!!!

Lívia.

Maria Heloisa disse...

é complicado mesmo, me lembro que o Renan tomou o seu primeiro banho junto comigo e com o papai ele tinha 2 meses e depois para da banho nele é complicado mesmo mais fico toda molhada e me viro assim mesmo uma bagunça que só Heheheh...faça da maneira que mais se acha confortavel beijinhos ♥

Unknown disse...

Lembrei de uma coisa, a pele da Alice ficou mais gostosinha depois do banho de chuveiro, acho que por dar pra tirar qualquer resíduo de sabonete ;)

Cintia disse...

Oi Re!
Eu dei banho somente uma vez na minha pequena no chuveiro quando ela tinha 10 meses e vou dizer ela adorou mais eu não gostei não...é muito complicado e escorregadio...kkk...mais vale apena tentar.
Boa sorte e tomará que ela goste.
Bjsss

Maria Thereza Pinel disse...

Já dei banho de chuveiro na Lara sim, e ela ADOROU!!!!! Segurei ela de bruço no meu braço, encostada no meu peito/barriga, e com a outra mão ensaboei.

A Lara tomou o primeiro banho de chuveiro com menos de 2 meses (http://mamae-pinel.blogspot.com/2010/12/banho-de-gente-grande.html) e nesse post conto da segunda vez (http://mamae-pinel.blogspot.com/2010/12/as-boas-novas.html) espero que ajude.

Mas, se estiver com vontade de dar um banho de chuveiro nela, vai que na hora você saberá o que fazer!
Beijo!!!

Renata disse...

Ihhh Rê, eu aqui já dou banho de chuveiro na Malu mesmo nates dela completar 2 meses, e vou te dizer: é disparado o banho favorito dela!!!!!
Já estou até pensando num post sobre o banhinho!!!!! kkkk
Eu coloco ela de bruços deitada em um braço, e com a outra mão passo o sabão. No primeiro fiquei meio enrolada, mas agora tiro de letra.
Malu AMAAAA!!!!!!!!!!!!! E eu idem, acho a coisa mais gostosa do mundo!!!!!
Experimenta e depois conta pra gente!!! heheheheh
BJSSSSSS