terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bebe Conforto

Existe uma lei, regra, decreto, o que seja, que determina que o bebe conforto deve ser posicionado atrás do banco do passageiro? Ou a gente o coloca la simplesmente para, quando estamos dirigindo, podermos ter uma visão melhor do baby?

A escola da Manu fica numa rua meio movimentada, meio pq quando abre o farol o trafego vem em peso, mas depois fica sussa. E fica localizada do lado esquerdo da rua. Ou seja, quando eu vou deixar a Manu la, eu tenho que escancarar a porta do passageiro no meio da rua pra tira-la do bebe conforto. E ai fico pensando se não seria mais fácil se eu simplesmente mudasse o bebe conforto dela de lugar e colocasse atrás do meu banco. Desta forma, quando a deixasse no berçário ela sairia do carro do lado da calçada, bem mais seguro!

E ai, eh valido?

11 comentários:

Fer disse...

Estou rindo aqui...
Não tem lugar certo não... eu coloco o Dudu atras do passageiro justamente para ve-lo melhor.
Outra opção é vc entrar pela outra porta, e tirá-la do bebê conforto sentada no banco ao lado, e tirá-la pela porta do lado da calçada. Mas acho que escancarar a porta do lado da rua é bem perigoso, né? Nunca se sabe quando vai passar um louco apressadinho.
Beijinhos,
Fer

Cláudia Leite disse...

Re,
A Isabella sempre andou atrás do banco do motorista, mesmo porque o cinto do outro lado tá quebrado.
Acho que não tem isso de lado não, nunca ouvi falar.


bom feriado!

Rafaella disse...

Oi mamãe...
Tambem acho que não tem lado certo...
Então coloque onde vc acha que é mais seguro ;)
bjos

Izabel disse...

Re, nunca ouvi falar que tem lugar certo, e quem tem duas faz como?
o Rodrigo mesmo anda atrás do motorista, deixando livre a porta do passageiro pra irmã mais velha poder entrar e sair mais facilmente.
Troca logo essa cadeira de lugar, não é seguro ficar tirando a Manu pelo meio da rua!
Beijos

Mamãe do Otávio disse...

"É importante lembrar que a cadeirinha deve ser fixada de preferência no meio do banco traseiro, caso haja cinto de segurança de três pontos nesta posição."

http://www.polmil.sp.gov.br/unidades/cprv/trans_criancas.asp

Bruna Ribeiro disse...

Pelo código de trânsito, é no banco traseiro mesmo. Já ouvi vários especialistas em trânsito afirmando isso.
Claro que quem fez a lei não foi uma mãe com filho pequeno. Mas se ocorrer um acidente, por exemplo, o meio do banco de trás é o lugar mais seguro do veículo e ele deve ficar voltado para trás para proteger ainda mais o bebê. Dá trabalho, mas é mais seguro.

Bianca disse...

Menina, boa pergunta!!! Achei o que a Bruna disse válido, mas acho que o importante é ela estar presa na conchinha certinha e com segurança! beijos!!

Anônimo disse...

Oi Re, segundo a lei não tem lado certo não, mas eles recomendam que a cadeirinha seja posicionada atrás do motorista e não do passageiro, porque num caso de acidente, o motorista por reflexo irá proteger o seu lado... Então, mude logo de uma vez, facilitará para você, para ela e ainda estará mais segura!

Beijos!

Lívia.

Unknown disse...

A maioria coloca do lado oposto ao motorista mesmo, facilita qnd saímos sozinhas, mas qnd fomos instalar lemos que o melhor seria no meio do banco (menos perigo em batidas na lateral do carro), mas nosso carro não tem cinto de 3 pontos então não dá né, acho que seria bom para tirar o bebê do carro, pelo menos seria amesma distancia dos dois lados ;)
bjs

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re é uma boa pergunta mas aqui em casa a piquena é colocada tb atras do banco do motorista e como já fomos parados em comando eu acredito que esteja tudo bem neste sentido pq o guarda só comentou "a criança ta na cadeirinha então esta tudo bem !!!

beijos

andre disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

BEBÊ CONFORTO
... ...
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=bebe+conforto&IDCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS