segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Papinhaaaaanhc

E ai que esse final de semana a boquinha da Manu estreiou no mundo das papas salgadas!! O veredicto: sofrivel..a começar pela mae aqui que levou um baile do fogao (ja disse que nao sei nem fritar um ovo, ne?)

Resolvi fazer duas papinhas a mesmo tempo, carne/mandioquinha/cenoura e carne/chuchu/batata. Pois bem, piquei tudo e coloquei pra cozinhar e enquanto cozinhava, fui arrumar a casa. Quando cheguei na cozinha, pra ver o andamento da gororoba papa, cheiro de queimado no ar. Minha papinha de mandioquinha queimou. Isso mesmo, consegui a proeza. Resultado? Sentei e chorei...me senti a mais incompetente ever..e foi aquele drama, como eu posso cuidar da Manu se eu nem sei fazer uma papinha de mer..piiiiii!! Chorei. E marido, tentando ajudar: calma, ainda tem a de chuchu pra salvar o dia. Chuchu, e quem gosta de chuchu??

Manu comeu tres colheradas e fechou a boca em greve!!

No dia seguinte, la fui eu de novo tentar fazer a papinha de mandioquinha, dessa vez a papa deu certo, mas o que nao deu certo foi o timing. Quando o estomago da Manu berrou de fome, a papa ainda estava no fogo, quase pronta, mas ate esfriar e tal, Manu ja estava aos berros, com suas maozinhas tremendo de fome e a Mae aqui mandando a papa pra pqp e lhe tacando uma mamadeira!!

Resultado final: Papa 10 x 0 Mae

Mas, nada foi perdido. O que aprendi disso tudo:

1. Fazer a papa na noite anterior, assim, na hora da fome, eh so tirar da geladeira e esquentar no microondas..que mané papa fresquinha, nao tenho pratica pra isso nao
2. Apelar pra Cida, santa ajudante do meu pai, que ja me disse que eh so comprar os potinhos que ela faz a papa pra mim..ufaaa. Mas sou teimosa, ainda vou tentar algumas outras vezes
3. Preciso comprar uma daquelas cadeirinhas que se acopla na mesa (cadeirao nao cabe na minha cozinha), pq dar papinha no carrinho eh fogo!

Depois conto como será o esquema das papinhas da Manu, conforme orientaçoes da sua pediatra.

4 comentários:

Fer disse...

Oi Re... eu comprei para o Dudu aquela cadeirinha da Fisher Price... vc instala ela em qualquer cadeira... é super fácil de montar/desmontar e higienica.
Tenho medo dessas que acoplam na mesa.... hehehe
Beijinhos,
Fer

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... por aqui estamos na mesma (só que a diferença é que me rendi as papinhas da Nestle) durante a semana papa saldavel que a vovó faz e final de semana botamos a mão no bolso e compramos pronta ....

pois é me rendi a cadeira tb ... em casa optamos por aquela que vai em qualquer cadeira ... então na minha cozinha tem uma cadeira prontinha para a Isabela .... o que facilita um bocado pq na minha mãe eu fico correndo atras dela .... minha mãe é teimosa e não quis cadeira para bebes ....

beijos e bom feriado !!!

Bianca disse...

kkkkkkkkk, Rê, sorry rir, mas vc escreveu de um jeito muito engraçado!!!
Eu tenho 2 idéias para vc: www.mariapinha.com.br e www.emporiodapapinha.com.br. Sério, me falaram super bem das 2, ingredientes orgânicos e parecem bem saborosas!!!
Ah!! E na loja eu tenho a cadeirinha para colocar na cadeira.. Dá uma olhada, se gostar compra "sem frete" que te entrego grátis, certo?
beijinhos!

Cláudia Leite disse...

Re,

Tadinha da minha Bella, nunca comeu papa fresquinha... ai amiga, não dá tempo, não consigo fazer a papa bem na hora da fome, então faço e congelo. Faço duas vezes por semana, todo dia é inviável. Ainda mais agora que voltou a trabalhar...

Nos conte como tem sido aí.

bjo!