segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Voces pensam em ter um segundo filho?

Essa eh a pergunta que mais tenho escutado ultimamente. Hoje, a resposta eh nao!!

Por outro lado, nao acho que a Manu deveria ser filha unica, nao acho muito justo com ela, acho que os pais depositam muita expectativa num unico filho e esse filho perde muito sem ter um irmao com quem dividir as brincadeiras, os brinquedos, as broncas, a cumplicidade e o amor dos pais.

Mas se penso assim, entao por que eu hoje nao penso em ter um segundo filho? Porque hoje, apos 6 meses de Manu, eu ainda nao consegui ajustar a minha vida a ela, tenho a sensaçao que esta td muito bagunçado, sei la, nao sei ao certo explicar o que estou sentindo...filho demanda tempo, atençao, carinho, grana e uma dose fenomenal de paciencia e controle sobre suas emoçoes e reaçoes e tudo isso ainda está muito instável em mim....

Amo minha filha, conto as horas pra ve-la apos um dia de trabalho, adoro seu sorriso quando ela acorda e eu vou retira-la no berço, adoro faze-la gargalhar, adoro sentar com ela no chao e ficar brincando e ja nao consigo mais me imaginar sem ela (ela esta tao fofa que dá vontade de morder), mas por outro lado, tem momentos que eu queria ter algumas horas so pra mim, tem momentos que eu queria poder tomar um cafezinho com meu marido sem ter que ficar distraindo-a ou ter que abortar a missao pq ela chegou no seu limite e esta prestes a abrir o maior dos berreiros..e nessas horas eu penso: Meu Deus se eh assim só com um filho, imagina com dois! Nao darei conta!!

Sei que tudo isso eh fase, afinal, a medida que o bebe cresce, ele vai ficando mais independente, entao, talvez seja mesmo muito precoce responder com um sim a essa pergunta. Quem sabe se as pessoas me fizerem essa mesma pergunta quando a Manu tiver dois anos, a resposta ja nao seja totalmente diferente. Porque por ora, Manu será filha unica!

5 comentários:

Vi disse...

Não. Sempre tive certeza que teria apenas um filho. Não terá irmãos, terá amigos e esta coisa de que filho único fica mimado e coisa e tal, depende de como os pais se preocupam com o que os outros falam. Já o tempo a ser dedicado a nós, isso tem que sempre ir dando um jeitinho!

Futura mãmã disse...

Oi querida...
Concordo com o comentario da Vi quando diz que filho unico e mimado e tem tudo e nao sabe dividir e repartir com outro e tudo mais...acho que nao tem nada haver..
E entendo voce..alem disso tanbem a manu e muito nova mesmo com 6 mesinhos..voce ainda tera tempo para pensar nisso mais tarde! Beijo

Renata disse...

Vixe, eu tive depressão pós parto, preciso de muito tempo pra superar o trauma e ter coragem de ter outro filho.. Será que vou???!!!! kkkkk
BJSSSSS

Fernanda Lucas disse...

Re eu quero muito outro filho, tanto que quando a Isa completou 12 meses já começamos as tentativas, eu engravidei em Agosto, mas perdi em Setembro.
Queremos 3 filhos aqui em casa, então não podemos esperar muito.
Queremos casa cheia, muita bagunça e pouco tempo livre kkkk
Bjos

yahhh disse...

Eu também não quero outro filho não. Alice veio sem ser planejada, mas muito bem vinda. E estou amando ser mãe, como nunca achei que fosse possível. Adoro me dedicar a ela, a cuidar dela, a passar horas a fio com ela. Mas confesso que não tenho nenhum interesse em ter outro filho. Ao mesmo tempo que acho "triste" ela não ter um irmão/irmã, tenho medo de não conseguir amar o segundo, penso comigo que não é justo tirar o lugar dela... Louca! Fora o tempo, dinheiro que é necessário. Porque quero poder dar a ela o melhor possível. rsrs! Beijos