segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Despesas com baby

Todo mundo sabe que filho custa caro, tem a conta do supermercado que aumenta um pouco, a da farmacia que aumenta consideravelmente, tem roupas, bercario, medico, seguro saude, brinquedinhos esporadicos e aqueles extras que sempre pintam.

Ate esse final de semana, eu misturava as despesas da Manu com as minhas, do meu marido e da casa num unico bolo. Dai eu resolvi, so por curiosidade, separar as dela, so pra ver quanto que esse serzinho de 67cm impacta nas nossas despesas. Caí pra tras!!

OK que 50% das despesas dela eh o berçario, uns 15% eh com seguro saude e eventuais extras e os outros 35% sao de farmacia. Culpa de quem? Do bendito leite que ela toma que no lugar mais barato que eu ja achei custa a bagatela de 35,00 a lata (detalhe, a lata dura 3 dias - morri!!). Ja tentamos trocar de leite, para um mais basico, mas nao rola, Manu tem reação, se contorce de colica e depois da diarreia.

Com isso, nao sobra dindin pra comprar nada pra ela a nao ser leite e fraldas..sorte minha que Manu herda as roupas da prima 3 meses mais velha, se nao ela ia andar que nem india, peladinha, peladinha, hahaha.

Ta to exagerando, nao ia deixar minha filha pelada, mas que a despesa eh grande, isso eh. Sabia que seria, mas so tive consciencia agora quando separei as contas. Mas beleza, o que importa eh que temos como prover, mesmo tendo que apertar um pouquinho aqui e acola.

Em tempo: Meninas, corram! Carrefour esta com promoção da Pampers Total Confort. Comprei uma caixa com 102 fraldas por 52,00, ou seja 0,51 por fralda..achei o preço bom.

5 comentários:

Bianca disse...

Rê, pior que hj em dia eu tenho a impressão que os bebês gastam menos do que as crianças na idade do meu, sabe? Só de festas, escola, acessórios e jogos de videogames (aí que pega minha filha, rs!)futsal, chuteira (1 por mês, afeee). Bom, nem vou continuar minha lista para não estragar a minha semana e das suas leitoras, kkkkkkk
Mas aproveita, viu??
beijo e ótima semana!

Fernanda Lucas disse...

É assim mesmo Re, aqui em casa aumentou um pouco depois do promeiro ano…
Por semana de verduras, legumes e frutas gasto R$ 50,00, fora o danoninho, bolacha….
A Isadora depois que parou com o NAN toma o leite em pó La Serenissima, foi o único que não deu gases nem diarréia, tenta esse quem sabe.
Bjos

Suzana Lira disse...

Bom saber dos preços rsrsrs....

Nossa tava com suspeita de gravidez e já estava pirando só de imaginar os gastos hehehe


Bjo

Natália disse...

LEVEI UM SUSTO HOJE. ANTES O GABRIEL CONSUMIA UMA LATA DE 800 G DE NAM, DAVA PRO MÊS. HÁ SETE DIAS COMPRAMOS A SUA LATA DE NAM QUE JÁ ESTÁ NO FIM. VC ACREDITA QUE DEU SÓ PRA UMA SEMANA? CADA LATA CUSTA 30 REAIS AQUI NA MINHA CIDADE. PENSANDO EM TROCAR DE LEITE, SE NÃO NÓS VAMOS TRABALHAR SÓ PRA COMPRAR LEITE PRA ELE (RSRSRS, EXAGERO DE MÃE)...

Unknown disse...

E quanto mais somos pais que se preocupam e querem cuidar bem é que a conta aumenta muito, depois de ter bebê eu olho para pessoas pobres criando um monte de filhos, e penso em quais condições essas crianças crescem, aqui já pensamos em fechar a fábrica...
bjs