sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Higiene Bucal

Ai, confesso, eu falho legal nessa parte com a Manu...conto os dedos de uma unica mao quantas vezes eu fiz a higiene bucal da Manu..quantas vezes eu peguei uma gaze, molhei na agua filtrada e passei nas suas gengivinhas e nos seus dois dendinhos antes de coloca-la pra dormir...ate dedeira eu tenho (sem uso, claro)

Minha dentista ate me ensinou como eu devia limpar os dentinhos dela com a gaze seca para tirar o tartaro (oi? tartaro? como assim?)..agora pergunta se eu faço isso??

Naaaaaaaooooooooooooooooooooooooooooo....mal sapao, mal sapao.

Eh preguiça? Nao..eh simplesmente falta de habito, de incluir mais esse passo na sua rotina..qdo eu vou ver, Manu esta trocada, mamada e capotada..e quem eh a loka que vai acordar um bebe ja entregue aos braços do morpheu para uma longa noite de sono, simplesmente pra limpar a sua boquinha...eh ruim, hein? To fora...porque depois eh mais uma hora cantando boi da cara preta, sacudindo a cria, afetando o ciático, só pra ela cair no sono de novo.

Mas eu sei, eu sei que eu tenho que mudar, que eu tenho que ja, desde cedo, acostuma-la a escovar seus dois dentinhos antes de dormir...será que alguem pode ligar la em casa, la pelas 19h, so pra me lembrar?? Hahaha.

7 comentários:

Fer disse...

Tenta adaptar à ritina, Re. Lá em casa é jantinha, banho e dentes... visto ele, passo cotonete no nariz e orelha e escovo os dentes... não tem como errar. Ao arrumar as coisinhas do banho dela, já deixa a dedeira de lado. Assim ela se acostuma com o hábito e quando for escovar os dentes efetivamente ela estará tão habituada que vai até pedir.
Beijinhos,
Fer

Futura mãmã disse...

rs comigo tb sou um pouco mete pro lado com os dentes...mas com meu pequeno quero ver se sou mais responsavel ou me lembrar mais desse aspecto rs..

Beijo

Suzana Lira disse...

Bom nesse post nem vou comentar rsrsrs

Beijoss

yahhh disse...

Eu tambem não tenho esse hábito. Confesso que já tentei, mas Alice não gosta e eu não insisti... Erro meu. Vamos ver se incorporo isso na nossa rotininha. rsrs! Beijos

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

rsrsrsrrs Ai Rê desse mal eu sofro tb!!!A Laura não tem nenhum dentinho ainda,tá demorando né?
bjs

Maria Heloisa disse...

Também sou assim, mais temos que fica atenta com nossos filhos...beijinhos e um ótimo final de semana =]

Unknown disse...

Aqui em casa, a gaze e aquelas escovas de silicone pra colocar no dedo e um coelho da MAM nem funcionaram com Alice, ela não deixava nada, nem ninguém entrar na boca, isso foi antes dos dentes, que só apareceram depois de 11 meses, então compramos escova e nada dela deixar, então ela experimentou o gel da Weleda e adora, ela "escova", primeiro e depois o pai dá uma geral, nosso jeito foi colocar hora pra fazer, virou rotina e não esquecemos ;)
bjs