segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FELIZ 2012

O blog entrara em recesso essa semana, retornando suas atividades em janeiro!!




Queria aproveitar para desejar a todas um excelente 2012!!


Que em 2012 tenhamos muita sabedoria e paciencia para exercer nosso papel de mãe.


Que aproveitemos 100% cada minuto ao lado dos nossos filhos, sem ficar pensando no jantar por fazer, na roupa por lavar ou na novela pra assistir.


Que nossos filhos continuem crescendo com muita saúde, rodeados de muito amor.


Que consigamos finalmente perder aqueles quilinhos que ainda restam da gravidez, rs


Que sejamos felizes, muito felizes. Pois mãe feliz, cria filhos felizes e é isso que mais desejamos aos nossos filhos, ne?




FELIZ 2012!!




sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!



Queria desejar a todas um Feliz Natal.


E que nesta data tão iluminada, Deus esteja presente nos lares de cada uma de vocês, enchendo-os de muito amor, alegrias e união.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Presentes de Natal

Quantos brinquedos seus filhos pediram pro papai noel? Uma lista quilometrica ou apenas um ou dois muito bem escolhidos?? Ou quantos presentes vcs compraram para seus filhos nesse natal??

Converso com minhas amigas que tem filhos em idade de "pedir" e me contam o que os filhos pediram pro papai noel..uns foram mais contidos, outros fizeram listas e listas, tendo os pais que explicar que desta lista enorme, o papai noel ia escolher apenas um ou dois. Ou todos!

Meus pais sempre me ensinaram a dar valor as coisas e lá em casa nao existia isso de ganhar um brinquedo so porque foi bem na prova ou porque foi passear no shopping. Nao, nada disso. Brinquedos eram dados so em tres datas: aniversario, dia das crianças e natal. E nao eram varios, eram 1, no maximo 2. E isso eh que fazia com que a gente valorizasse tanto o que ganhavamos. Fazia com que quisessemos brincar horrores com aquilo. Fazia com que esperassemos ansiosos pelo grande dia.

Quero passar isso pra Manu. Nao quero que ela cresça achando que pode ter tudo, na hora que bem entender. Quero que ela dê valor, tanto no ato de presentear, quanto no presente em si.

E talvez por isso que eu sou muito contida em comprar coisas pra Manu. Vi varios brinquedos legais pra dar pra ela de natal. Comprei 2. Apenas 2. E morri de vontade de comprar mais. Ok ok, sei que ela nao entende nada. Sei que se nao tivesse comprado nenhum nao teria feito nenhuma diferença. Mas, nao dizem que eh de cedo que se aprende? Entao, ta..desde bebe Manu vai aprender que papai noel traz no maximo uns 2 presentes, por isso tem que escolher bem o que pedir pra ele, hahaha.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Última mamada

Manu sempre teve os horarios certinhos de mamada...a cada 3 - 4 horas o reloginho apita. A ultima mamada dela acordada eh as 19h30 / 20h00 e ai ela capota. Quando dá umas 23h, a gente troca ela (dormindo) e da uma ultima mamadeira, pra encher mesmo o tanque e ela emendar ate de manha cedo.

E tem sido assim desde seus 2 meses, quando ela começou a dormir a noite toda.

Entao que na última consulta, eu comentei com a pediatra dessa mamada das 23h, perguntei se deveria mante-la ou tira-la da sua rotina ja que agora ela estara comendo mais solidos (ai, odeio essa palavra, parece que ela esta comendo cocô)..eis que a pedi disse que realmente nao tem necessidade essa mamada, que a principio a mamada das 19h30 eh suficiente para segura-la ate de manha.

E propos o seguinte: a começar numa quinta, experimentar tirar a mamadeira e ver como ela reage. Se ela acordar, dar agua. Se ela acordar berrando e ver que eh fome, entao dar a mamadeira. Experimentar isso por uns dias, se ela sempre acordar com fome, entao eh porque ela ainda nao esta pronta pra tirar essa mamadeira, dai sem stress, volta com a mamadeira, agora se ela se satisfazer com agua ou nem acordar e continuar dormindo bem, entao bye bye mamadeira das 23h.

Experimentamos por alguns dias, duas vezes ela emendou (mas acordou antes das 6h) e nos outros acordou la pelas 2h da madruga...nao tentamos mais. Vou deixar pra experimentar de novo em janeiro. Vamos ver!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A primeira queda!

A primeira queda. Foi ontem. Do sofa. De cara no chão!

Deixei Manu com o pai e fui me encontrar com as minhas amigas para nosso já tradicional amigo secreto. Cheguei em casa era quase meia-noite quando escuto do marido: deixei a Manu cair do sofa!

Ele colocou ela sentadinha no sofa e foi na cozinha beber agua, quando de repente escutou uma pancada, seguido de um choro. E la estava ela estatelada no chão. Segundo ele, ela bateu a lateral do rosto no chão, nao caiu totalmente de cabeça a la kamikaze.

Depois de acalma-la, ficou brincando com ela e ela super bem, ria, brincava, animada. So me certifiquei de que ela so tenha dormido depois de uma hora da queda e ele disse que sim. Ficou bem, dormiu a noite toda e, pontualmente, como sempre, acordou hj as 7h toda risonha.

E assim foi, o primeiro tombo da Manu. E no lugar ficou a lição: a partir de agora, Manu só na chón!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

De volta!!

Estamos de volta! Na verdade chegamos no domingo a noite do interior, mas ontem nao consegui passar por aqui.

Entao que desta vez a viagem foi beeeeemmm menos traumatica.

Primeiro que acertamos em cheio em optar por viajar a noite. Manu capotou geral, assim que entrou no carro. Isso que levamos 1 hora so pra passar por Alphaville, e ela la, capotada. So foi acordar em Bauru porque paramos pra comer (se nao, acho que ia direto). Dai, seguindo a minha segunda tatica, ficamos mais de 40 minutos no Alameda de Bauru brincando com ela. Mamou, brincou, pulou, etc etc. E quando a colocamos no carro, dormiu de novo e so acordou quando chegamos na fazenda, era mais de meia noite!! Sucesso. O lado ruim eh que dai nao queria mais dormir, hahaha.

Também acertamos em nao levar a Cuca. Se tivessemos levado nao teriamos onde deixar a Cuca quando ficamos no Alameda, ou seja, a parada de 45 minutos ia virar apenas 10. Entao por enquanto, Cuca nao irá mais pra fazenda!!

A volta foi de dia, pq tinhamos um compromisso em Sorocaba. Desta vez rolou mais choro, alguns berros, mas nada traumatico como da outra vez. Manu chorava uns minutos, e parava, chorava e parava ate que dormiu e emendou um sono bom ate Sorocaba. De la pra Sao Paulo ela se estressou mais, mas ai foi uma combinação de cansaço + fome + calor.

Outra coisa eh que finalmente Manu nao estranhou o berço desmontavel. Nada como respeitar o tempo do bebe. Ela dormiu numa boa dentro do berço :-).

De resto, a viagem foi uma delicia. Brincou horrores com as primas, entrou na piscininha, se divertiu com os cachorros do meu irmao, pulou de colo em colo e foi so sorrisos no aniversario da prima..nem o calor desertico que estava fazendo afetou seu humor..a bichinha era uma animação só!! Adorei!! A cada dia que passa amo mais a minha filha!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pé na Estrada

Hoje no final do dia estamos indo pro interior visitar meu irmao e participar da festinha de 6 anos da minha afilhada. E como estou? Tensa.

Para quem me acompanha, lembra que a ultima vez que fomos para la, Manu tinha 4 meses e, nao chorou, simplesmente berrou durante 4 das 5 horas de viagem. Na ida ela ate que foi melhor, foram so 2 horas de choro, mas a volta foi traumatica. Fiquei tão estressada que minha vontade era jogar ela pela janela. Fiquei tao estressada que quando finalmente chegamos em casa nao conseguia nem olhar pra ela. Minha vontade era deixa-la dentro do carro e me esconder debaixo das cobertas.

Desta vez vamos experimentar outras taticas.

Primeiro. Vamos viajar a noite. A ideia eh sair ate umas 18h, fazer a primeira parada la pelas 20h, pra ela tomar sua mamadeira e seguir viagem, na esperança de que assim como rola em casa, ela emende a dormida.

Segundo. Se necessario (leia-se, se ela estiver acordada), vamos fazer mais paradas e mais longas, nada de fazer um xixizinho, trocar e seguir viagem. Nao. Vamos parar, descansar, faze-la se esticar, brincar, se distrair. Nem que a gente chegue de madrugada la.

Terceiro. A Cuca vai ficar. Da outra vez a Cuca foi junto e alem de administrar uma bebe que nao parava de chorar, ainda tinha uma cachorra dentro do carro e eu esmagada entre a cachorra que se jogava sobre mim e o bebe conforto. Tenso!

Quarto. Vou rezar e muito para que a viagem dessa vez seja mais tranquila.

E eh isso. Volto na segunda para contar como foi.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Carão!!

Passei mó carão hoje na pediatra..pergunta se depois de todo o sofrimento, deu ligar pra ela desesperada pedindo um encaixe e tal, a Manu não melhorou uns 70% nesses ultimos dois dias e chegou hj na medica toda risonha??

Carão total!! Ela ainda continua um pouco entupida e com bastante tosse. Mas nada alarmante. Ouvido, garganta e pulmão limpinhos e, mesmo comendo pouco, a bichinha nao perdeu peso e ainda cresceu 1cm em apenas 10 dias.

E a boca? Sem sinal das aftas, sapinhos, nada!! Concluimos que as aftas foram pq na semana passada que ela nao comia nenhuma fruta e nem papinha, ela so tomou suco de laranja (mae louca que queria entuchar a filha de vitamina C pra ver se melhorava logo da gripe) e, claro, laranja, mesmo a lima, eh uma fruta acida!!

Mas aproveitei e comentei minha preocupação de que a Manu vive de boca aberta, com a lingua pra fora e, achava eu, que ela poderia ter dificuldade de respirar pelo nariz (isso antes do resfriado, claro) - serio, estava vendo as fotos dela de uns meses pra ca e quase todas a Manu esta de boca aberta! Ela disse pra observar. Quando a Manu melhorar 100% do resfriado, pegar uma noite que ela estiver dormindo capotada e segurar a sua boquinha pra ver se ela continua respirando normalmente pelo nariz.

Disse que ainda eh cedo pra ver se o bebe tem algum problema de adenoide (mesmo com todo o historico da familia), mas vamos ficar de olho. Quanto a lingua pra fora, pode ser uma mania passageira (ate brincou dizendo que eh a Cuca que esta ensinando ela a por a lingua pra fora).

Enfim, no frigir dos ovos, foi uma consulta desnecessaria clinicamente falando, mas necessaria maternalmente falando, se eh que vcs me entendem, rs.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Festinha de Final de Ano

Essa noite Manu dormiu bem, que me deixou mais aliviada...acho que a gripe esta finalmente cedendo, so sua boca que esta bem machucadinha. Obrigada a todas pelas palavras amigas diante do meu desabafo de ontem. Ajudou horrores!!

E, como hj acordei mais animada, bora contar como foi a festinha de final de ano da escolina da Manu.


Primeiro: amei!! Me senti super importante no meu papel de mae por estar participando da primeira festinha da minha filha..sei la, me senti tao adulta e responsavel, hahah.


Segundo: me emocionei!! Me emocionei ao ver minha filhota, no alto dos seus 7 meses, no meio do palco com outros 5 bebes, segurando um chocalho, ao som de uma musica altissima e nem aí. Alias, os bebes deram um show, nenhum chorou, talvez pq eles nem se tocaram do que estava acontecendo.




Os bebes no palco, com chocalhos feitos de pet, representando borboletas

Terceiro: Confirmei que escolhi uma escolinha bem legal pra Manu. A festa foi simples, todas as fantasias eram de coletes de TNT customizados pelas proprias crianças durante as aulas. Nada de superproduçao. Nada de fantasias caresimas. Nada de desfile de moda e competição. O tema era sobre os animais, que foi o projeto pedagogico do semestre. Cada turma representava um grupo de animais (florestas, do sertao, do mar, etc) e o berçario eram as borboletas.


Manu voando como borboleta, rs.



Sai de la feliz, emocionada e orgulhosa de minha filha e da sua escolinha.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cansada

Tenho andado muito cansada. Ja faz quase 10 dias que a Manu segue resfriadissima..muita corisa, muita tosse catarrenta, garganta irritada, comendo pouco...e eu la, a base de rinosoro, inalação, travesseiro alto, muito choro, muitas noites mal dormidas.

Entao que desde quinta, eu acho, comecei a perceber que a Manu estava toda a hora com a lingua pra fora. Achei estranho e ao mesmo tempo engraçado. Pensei: vixe, será que ela descobriu a lingua?

Nao, hoje conseguimos ver, ela esta com a boca machucada, labios vermelhos (talvez por ela so estar conseguindo respirar pela boca, ressecou) e aftas na lingua (baixa resistencia).

Cansei. Cansei de ve-la assim. Cansei dos tratamentos paliativos. Sei que nao sou a favor de remedios, ainda mais porque a Manu nao tem febre. Mas quero minha filha boa, 100%. Conversei com a pediatra e disse que achava melhor ela dar uma olhada nela. Consegui um encaixe na quarta de manha.

Filho eh uma delicia, amo a Manu cada dia mais, mas eh muito exaustivo quando eles adoecem, principalmente quando bebes, que eles nao podem tomar nada, nao sabem dizer o que incomoda e a gente fica que nem barata tonta, dando tiro no escuro, na esperança que amanha eles acordem 100% e tudo volte ao normal.

Estou cansada. Vontade de chorar pelas noites mal dormidas, mas principalmente porque me mata cada dia que a vejo chorando e me sinto impotente por nao conseguir aliviar seu incomodo.

Estou cansada.

Nessas horas eu entendo quando minha mae dizia que mae nao tem ferias, feriados, nem horario de almoço. Queria ela aqui comigo, so pra ela dar aquele apoio que so mae sabe dar.

Estou cansada.

Tudo o que eu quero eh a Manu boa logo.

E isso pq ela so esta com um resfriado forte e longo. Fico imaginando o dia que ela pegar uma dessas doenças infantis ou algo mais serio. Como será? De onde as maes tiram forças?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Mel para bebes

Cenário:
Manu com uma tosse de dar dó.

Diálogo:
Marido: vamos dar mel pra ela, ajuda a soltar o catarro
Eu: nao pode dar mel para bebes menores de 1 ano
Marido: quem disse?
Eu: A Anvisa
Marido: por quê?
Eu: porque a criança pode desenvolver botulismo infantil e afetar o sistema neurológico
Marido: desde quando? Isso eh frescura, na nossa epoca nossas maes preparavam nossa mamaderia com mel.
Eu: na nossa epoca as crianças ficavam doentes e ninguem sabia o motivo. Hoje sabem!
Marido (me provocando): vai dormir, vai...amanha a Manu vai acordar sem tosse, hihihi

Os fatos:
Na ultima consulta a pediatra disse para aguardarmos ate a Manu completar 1 ano para darmos mel, ela até enfatizou que antigamente ela liberava, mas depois de varios estudos, resolveu seguir as orientações da Anvisa.

Segundo a Anvisa, há estudos que comprovam que a bactéria causadora do botulismo infantil está presente em 7% dos mels avaliados, independente da sua procedência (artesanal ou industrializado) e recomenda, como medida preventiva, a nao ingestao por bebes menores de 1 ano. Claro, a doença eh considerada rara, mas eh melhor prevenir do que remediar.

O botulismo é uma intoxicação alimentar que atinge o sistema nervoso e pode causar tremores, moleza no corpo, dificuldade de ingerir alimentos e falta de apetite. Em casos mais graves, pode ocorrer o risco de insuficiência respiratória e de complicações neurológicas.

Os sintomas, dificuldade para engolir, vômitos, diarréia, fraqueza ou paralisia de algum membro, surgem geralmente 1 semana após o contágio. Por isso, se voce, mae, resolveu ajudar sua filha que tanto tossia a liberar o catarro e lhe tacou uma colher de mel, nao se desespere. Se após 1 semana ela continuar linda e faceira, entao pode relaxar que a bactéria passou longe.

To be on the safe side, Manu so experimentará mel na sua festinha de 1 ano!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Mãe Perfeita

Nao medico a Manu por qualquer coisa, so se muiiiitttooo necessário. Espero seu organismo reagir por si só. Nunca levei a Manu no hospital. Hospital so em caso de extrema, extremissima necessidade. Quase nunca ligo pra pediatra, so quando algo nao vai bem a pelo menos uma semana. Nao troco a roupa da Manu para ela dormir. Se chegou da rua dormindo, vai direto pro berço, com a roupa que estava. Alias, so troco a sua roupa quando dou banho. Nada de desfile de moda. Nao carrego um mundo na sua sacola, so o minimo necessario. Já viajei com ela e esqueci seu leite. Já saí com ela e esqueci a sacola. Ja enfiei a Manu na muvuca do Paraguay e dentro de um helicoptero. Manu tem mamadeira com bisfenol e uso mesmo assim. Nunca lembro de levar a maquina fotográfica e quando levo, nao lembro de tirar foto. Perco a paciencia quando ela chora muito (sorte que isso eh raro). Adoro ir na minha sogra, pq ai passo o bastao e tiro algumas horas de folga. Nao levanto de madrugada so pra ver se a Manu esta dormindo bem ou se esta coberta. Prefiro continuar dormindo. Nao sei fazer papinha e ja apelei pra Nestle. Já bati a sua cabecinha varias vezes qdo vou coloca-la na cadeirinha dentro do carro (coitada). Crio a Manu solta. Pula de colo em colo, poe a mao em bichos, o pe em formigas e o brinquedo babado da cachorra na boca.

Não sou mae perfeita. Alias, acredito que aos olhos de algumas maes e até das berçaristas devo ser vista como desnaturada ou desencanada demais.

Nao sou assim, nem desnaturada, nem desencanada. Alias, sou bem encanada e me culpo toda hora.

Me preocupo em estimula-la (e me culpo por nao saber como), me preocupo em apresenta-la a um amplo e variado universo cultural (e me culpo se nao vou com ela na contação de historia pq eu estou cansada e quero ficar em casa), me preocupo quando ela fica doente (e me culpo por achar que tenho que esperar seu organismo se manifestar antes de lhe tacar um remedio, mesmo vendo-a sofrer), me preocupo com a sua alimentação (e me culpo por nao saber fazer uma misera papinha), me preocupo e me culpo, sempre.

E entao que, nessa semana de muita gripe da Manu, eu chorei!! E como nao poderia ser diferente me culpei por ela estar doente e desabafei com meu marido, dizendo que eu nao sou boa mae pra Manu, que eu nao sei ser uma boa mae, por todos os motivos elencados no primeiro paragrafo desse post.

E eis que ele me responde: "Nao existe certo ou errado, cada pessoa tem uma visao do que eh ser boa mae. Vc eh uma excelente mae! Manu esta sempre limpa, arrumada, alimentada. Eh uma criança feliz, que ri para qualquer um, que ama os bichos (a Cuca em especial), que vai com qualquer um. Estamos criando uma criança solta, sem frescuras, mas rodeada de muito amor e apoio. E isso, a meu ver nao eh ser uma boa mae, eh ser uma excelente mae. Agora, faça um favor a vc mesma: Pare de se cobrar e simplesmente curta. Porque a meu ver o trabalho está sendo bem feito."

Entao tá, fica ai minha resolução para 2012: me cobrar menos, curtir mais e simplesmente aceitar a mae que eu sou!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inalação

Ontem, cansada de ver a Manu sofrendo com a gripe que ja dura 4 dias, me sucumbi à inalação.

Fui na farmácia, comprei um inalador (aiii como eh caro essas coisas) e umas ampolas de soro. Comprei um inalador que tem um elefantinho na ponta, nao sei a marca, ele eh feio que doi, eh verde hospital, mas a vantagem dele eh que vc pode fazer inalação com o bebe deitado, pq o soro/remedio fica na base e nao na mascara. Tinha visto um compacto, lindinho, da marca NS, mais barato que esse que comprei, mas esse nao permitia fazer inalaçao deitado. E como com bebe precisamos facilitar a vida, ou seja esperar ele dormir, para entao fazer a inalação, acabei comprando o feiinho e mais caro, hahah.

E foi o que fiz. Assim que ela adormeceu, fiz inalaçao, so com o soro, sem remedio, pra dar uma limpada nas vias respiratórias. Também deixei o vaporizador ligado no seu quarto e, por fim, além do travesseiro antirrefluxo que a Manu ja usa, coloquei ela deitada sobre um travesseiro nosso, pra ela ficar bem elevada e o nariz nao tapar.

Resultado: após 3 noites mal dormidas, Manu dormiu bem ate as 6h..e a mãe aqui tb. Alivio. Hoje ela acordou bem melhor, mas a tosse com secreção continua poderosa. E pra acelerar a recuperação, mandei o inalador pro berçario. Acredito que mais alguns dias ela ja esteja 100%. Tomara!

Em tempo: se vc tem vaporizador, lembre-se que vc nao pode usa-lo com o quarto todo fechado, eh preciso deixar a janela (vidro) e a porta abertas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Protetor solar

Agora em dezembro vamos pro interior visitar meu irmao e la, nessa epoca do ano, o sol eh de rachar o coco e a temperatura passa dos 35 facil facil.

Por conta disso, preciso urgente comprar um protetor solar pra pele branca da Manu. A pedi dela disse para, durante uma semana, passar um pouco do protetor no seu antebraço, antes dela dormir, so para ver se ela terá alguma reação. Mas, nao sei qual comprar..afinal, tem desde as marcas mais conhecidas ate as mais exclusivas.

Alguma indicação? Qual vcs usam nos seus babies?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reuniao de Professores

No sabado tivemos reuniao de professores no berçario da Manu..hahaha. Durante meia hora ouvimos como as crianças estao se desenvolvendo, o que o berçario tem feito de diferente, etc..um baratinho.

Ganhamos uma pastinha com um CD cheio de fotos da Manu no berçario (so nao publico aqui, pq tem fotos com os amiguinhos e ai nao seria certo publica-los sem autorizaçao das maes) e o seu relatorio particular, que dizia: Manu eh uma criança boazinha, simpatica, chora so quando esta com fome e sono. Evolução: Ja senta sem apoio, adora puxar o cabelo das amiguinhas (hahaha) e se rola por toda a sala.

E no final rolou um amigo secreto entre os bebes. O presente foi um chocalho que os proprios bebes fizeram (na verdade, era um lata de leite cheia de pedrinhas, encapada com um papel pintado pelos bebes - aí sim entra a participação deles). Manu tirou a Fernanda, uma bebe que eu nao conheço, pq eh nova no berçario, e que tb nao foi na reuniao (antissocial, haha, brincadeira).

E sabado que vem tem mais. Terá festa de final de ano da escolinha, com direito a apresentação e participação especial do berçario. Roupa: tenho que vestir a Manu com uma roupa colorida. Quero so ver!


Em tempo: Manu nao teve mais febre, mas em compensação, no sabado a noite pegou uma gripe do carapiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, nariz entupido, tosse e garganta mega irritada. Resultado: dois dias de pouco sono (pra mim) e muito choro (pra ela)..tosse, chora, deita, chora, nao come nada. So fica bem aninhada no meu colo. Mesmo nao tendo febre, estou dando tylenol pra melhorar o mal estar. Espero que ela fique boa logo. Odeio com todas as minhas forças ve-la assim.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Consulta

Por conta da febre da Manu decidi antecipar a sua consulta de 7 meses que seria na semana que vem, para hoje. Ontem ela foi febril pro berçario, mas passou o dia sem febre, so meio enjoadinha pra comer. E noite a febre, graças a Deus, também não deu as caras!

A consulta foi otima. Fazia dois meses desde a ultima consulta. Impressionante como a gente acumula duvidas, rs.

Manu está bem. Nada na garganta, nada no ouvido, nada que justificasse a febre. E ai, entao por que a febre? So Deus sabe. Na verdade ela me explicou que isso eh um bom sinal (pra quem, meu caro Watson?), significa que quando algum bichinho traiçoeiro tenta invadir o organismo da Manu, ela sabiamente, ja poe o bichinho pra correr. Há, minha filha eh guerreira desde bebe..mandou bem filhota. Dê uma sova nesses bichinhos. Mas, voltando..entao, ela tem essa febrinha como sinal que o seu corpo está combatendo esses invasores bestas quadrados. E, so eh pra eu me preocupar se a febre presistir por 3 dias, o que significa que ela está perdendo a batalha contra o bichinho e ai teremos que chamar reforços: os remédios!! Gostaram da historinha? Agora como eu mae consigo aguentar ver minha filhota cabisbaixa? Dó....

Enfim, voltando ao resto da consulta. Manu era so risos e, prestes a completar 7 meses, está pesando 8kg e medindo 68cm. Gorducha da mae! Sua rotina alimentar vai mudar um pouco. Passara a comer papinha no jantar e durante o final de semana, o leite da tarde vai ser substituido por mingau, vitamina, pudim de bebe, essas coisas...Sao Benedito, santo das cozinheiras, ajude essa mae, zero a esquerda na cozinha, a alimentar decentemente a sua filha!

Também está liberada para banho de piscina e de mar..uhuuuu, que venha o verao, litoral norte, biquini (pra ela, pq a mae aqui so de canga mesmo) e muito protetor (ja que minha filha, ao contrario dos pais, tem a pele da Branca de Neve - me diga, de quem ela puxou? ).

Sai da consulta feliz, aliviada e pensando seriamente em fazer um curso de culinaria, pq serio, as orientações de alimentação da Manu de agora em diante, deram tilt no tico e teco..dio mio. Proxima consulta agora será so com 10 meses.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Coração apertado

Hoje vim trabalhar com o coração apertado. Deixei a Manu febril no berçario. Teve febrão ontem e hoje acordou ainda febril. E la foi ela, quietinha, com os olhinhos pequenos, pro berçario. E eu vim trabalhar com os olhos cheios de agua. Nessa hora eu dei graças a Deus que pedi demissao e a partir de janeiro, quando isso voltar a acontecer, eu poderei ficar com ela o tempo que for, ate ela se sentir melhor.

Agora essa febre da Manu eh que esta tirando o meu sono. Manu nao está resfriada, com tosse, dor de ouvido nada. E dai, do nada, sempre no fim do dia, vem uma febrinha de 38, geralmente dura um dia e assim como vem, vai embora!! Esse ja eh o terceiro episodio dessa febre, a cada 10 - 12 dias ela dá as caras.

Resolvi antecipar a consulta dela de 7 meses e vou leva-la amanha na pediatra. Tenho uma lista enorme de perguntas, mas principalmente quero saber o que pode estar causando essas febres. Morro de medo de ser algo mais grave, sabe aquelas doenças silenciosas que nao sabemos que temos, mas que elas dao umas dicas...medo. Se Deus quiser nao será nada grave, apenas o organismo dela criando resistencias. Assim espero.

E até lá, passarei o dia de hoje rezando para que ela fique bem la no berçario e a febre nao volte a subir.