segunda-feira, 6 de junho de 2011

And we are back on the game...

Manuela finalmente começou a ganhar peso e, apos 25 dias do nascimento, recuperou o peso de quando ela tinha nascido, está agora com 3640,00...ufaaaa...sai da consulta hj bem aliviada, com aquela sensaçao de que todo o esforço e cansaço de faze-la mamar a cada 2 horas esta surtindo efeito e ela esta ficando ainda mais bochechuda!!

Vamos manter o regime de engorda ate semana que vem quando teremos a consulta de 1 mes dela e ai veremos como ela prosseguira. So nao sai mais feliz da consulta pq minha outra filha, a Cuca esta internada desde essa madrugada.

Desde quarta ela estava fazendo coco bem mole e as vezes dava umas vomitadinhas..e a gente acompanhando, pensando que fosse algo que ela comeu e nao caiu bem...mas ontem a noite ela vomitou sangue. Marido correu com ela pro veterinario, medicaram e ela voltou pra casa, mas de madrugada ela piorou, além do vomito, começou a evacuar liquido avermelhado. Marido correu com ela pro vet e ja a colcaram no soro e internaram.

Agora a pouco nos ligaram dizendo que ainda nao saiu o resultado do hemograma, mas que fizeram um US e constatou que ela esta com uma inflamaçao no aparelho gastro..disseram ainda que ela nao vomitou mais, mas continua com a diarreia, sendo medicada, inclusive com medicaçao para giardia (uma doenca cujos sintomas sao parecidos com o que ela apresentou, e que mesmo ela sendo vacinada, pode ser a causa). Marido foi agora visita-la na uti e eu fiquei em casa, com o peito apertado. Que Sao Francisco de Assis olhe por ela!

8 comentários:

Fer disse...

Re, parabéns pela persistencia na questão da amamentação da Manu... Viu só... nada como o leitinho da Mamãe para dar bochechas! heheheh
E quanto a Cuca, estarei aqui fazendo pensamento positivo para ela ficar boazinha e voltar logo para a casa...
beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Renata disse...

óóóó', melhoras pra ela Re! Espero que ela se recupere logo! Que bom que a Manu tá engordando!!! Depois coloca foto dessas bochechas!!! :-)
Bjs!

Amanda disse...

Aiiiii, Rê, tô com o coração apertadinho pela sua Cuca! A Manu e vc estão de parabéns, mas agora esperamos a Cuca voltar para comemorar as novas dobrinhas da Manu!!!!!

Bjinhos em vc e melhoras rápidas para a Cuca!

Alê disse...

Rê, tô angustiada pela Cuca. Qdo o resultadoo do hemograma sair nos avise. Meu Alfinho teve a mesma coisa e eu quase morri. Ele ficou mole e nem brincava mais. E vc nemacredita que era erliquiose...a doença daquele carrapatinho ermelho. Ia todos os dias visitá-lo e o veterinário brigou comigo. Disse que era pra fica uns 2 dias sem ir. Qdo fui no 3o dia, ele ficou tão feliz que até se levantou. Começou a se recuperar e voltou pra casa rapidamente. A Cuca vai voltar logo vc vai ver. Ela tem que brincar muito com a Manu, ainda mais agora que ela tá ficando fortinha. Hoje Alfinho só sai na rua pra passear e comigo. Sempre que ele cruza com outro cachorro faço pro Pet dar um banho caprichado e olhar se não tem nenhum carrapatinho que derrube meu bichino novamente. Um suber beijo pra vcs! Vou pedir a intercessão de São Francisco! Ele é o cara! rs. Ale.
www.minhaprimeiragravidez.com

Nathália Soncini disse...

Que bom que a Manuela já recuperou o peso, e vc vai ver logo logo ela vai estar muito rechonchudinha, rs ...

Tadinha da Cuca, que papai do céu abençõe pra ela melhorar logo, ain que triste!

Beijos e tenham uma semana abençoada!

Ananda Etges disse...

Parabéns para a mamãe e para a Manuela!

E melhoras para a Cuca. Também vou fazer pensamento positivo!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Carol Garcia disse...

Viva viva viva para as bochechas redondinhas, cheias e rosadas!

e tô aqui na torcida pela filhota de pêlo.
bjocas

Vida de Gestante e Mãe disse...

Nossa, sua menina está enorme, hein??
E sua cachorra, como está? Eu tenho uma bem velhinha, que cada dia aparece com um problema e como nós ficamos com o coração na mão, né? PEgamos amor pelo bichinhos demais!!
Que a sua melhore logo e tenha muita saúde! Bjao