quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cade a barriga que estava aqui?

Continua aqui...hahahahah!!! Ok ok, seria utopia minha desejar que a minha pança de 9 meses sumisse como num passe de magica em menos de um mes, ne? Ta bom, nao sou global para aparecer na capa da Boa Forma com um corpitcho de causar inveja ate daquelas que nem gravidas estavam....mas meu pai, qto tempo leva para a gelatina dar lugar a uma bariguinha mais, digamos, em ordem?

Tá bom, sei que estou pedindo demais e tb nao espero nem esperava que a barriga sumisse assim, com o estalar dos dedos, na verdade ela ja deu uma bela reduzida, agora devo estar gravida de 2 - 3 meses...e ai, eh possivel dar a luz com 3 meses e liquidar de vez com essa sobra? Hahaha. Na verdade so queria ter uma ideia, para eu me preparar psicologicamente de qto tempo leva para a minha barriguinha voltar ao normal (o corpo, entao, nem se fale, rs)

Meu medico nao presceveu o uso da cinta, disse que nao acredita muito, que o corpo tem que voltar ao normal por si proprio, que amamentar faz o utero retornar mais rapido pro tamanho original, bla bla bla. Conversei com as minhas cunhadas e elas tb nao usaram cinta. E ai eu pergunto, funciona ou eh so algo psicologico? Alguem usou, aconselha? Sentiu alguma diferença na barriga?

15 comentários:

Thania disse...

Olha Re eu nao usei cinta nao por pura preguiça...rs...comprei mas nao usei.
Meu medico ate recomendou mas nada xiita, usa se quer, ele falou!
O corpo voltou ao q era sim.
A barriga deixou de ser flacida por si só. Grande continua...rs...mas isso ja era antes! :)

Bjos

Aline disse...

Ahhh tb tenho esta duvida, uma amiga minha usou e a barriga SUMIU em 2 meses..... minha médica recomenda, mas disse que não devo esperar milagres...enfim.... tb estou nesta, bjsss

Fer disse...

Pelo sim, pelo não, usei 40 dias. Minha barriga não voltou a ser igualzinha como era antes (2 anos já se passaram), e eu não tinha nada-nada de barriga, mas não é nada que uma boa academia não resolva.
A barriga estranha (que parece uma gelatina) vai desaparecendo, e fica só aquela grdurinha extra mesmo. Fica tranquila.... hehehe
Beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

disse...

Oi Re, que coisa mais gostosa está a Manu, linda demais!
Eu usei a cinta depois de 1 semana (antes não entrava, rsrsrsrsrs), a barriga voltou aos poucos, mas como estou acima do meu peso normal já viu né? Eu gostava de usar a cinta, dava uma firmada e tal, mas sinceramente acho que ela ajuda muito pouco (ou nada) o que vale mesmo é a alimentação e o biotipo da pessoa mesmo...
Renata
Bjos

Anônimo disse...

Re,

Minha médica também não indicou o uso da cinta! Eu uso ela hoje em dia para disfarçar a pancinha quando vou sair!!!
É, não sei como ficam as outras mães, mas eu estou mais leve do que antes de engravidar (isso já após uns três meses depois que o Henrique nasceu), mas a gelatina e a barriga continuam... Minha médica disse que o ideal é fazer academia, mas eu não consigo tempo (não tenho com quem deixar o Henrique). Faço apenas natação uma vez por semana, mas não é o suficiente!!!
Também acho que é mais fácil voltar a ter corpão quando se é mãe bem jovem (17 a 24 anos). Depois acho que fica mais difícil...
E quanto as famosas: a plástica e a lipo são feitas logo depois da quarentena (tenho um conhecido que trabalha no spa que a Adriane Galisteu frequenta e disse que isso aconteceu: fez lipo, foi ao spa e quando o bebê tinha 4 meses foi viajar sozinha com o marido para desestressar!) Assim é fácil, nãe é?

Fica tranquila com uma boa alimentaçào, amamentação e ginástica, tudo volta ao norma!!!

Beijos!

Lí.

Isis disse...

Não sei se faz diferença usar ou não.Eu vou comprar mas se vai adiantar não sei.Acho que pra mamães mais novas o corpo volta mais rápido mas depois de uma idade acho que demora um pouco.
Bjss

Unknown disse...

Re, como eu fiz cesarea a cinta doi muito útil, me sentia segura para me movimentar, usei bastante, da M passei pra P, e só parei depois que a cirúrgia não incomodava mais. Eu emgraci 10 kilos no primeiro mês, (tinha engordado 14) fiquei super animada, mas depois parei e como só amamentei 2 meses e meio, até engordei um pouco, agora estou precisando perde barriga, coxa, quadril hauahuhauhau estou ensaiando para voltar pra academia,
bjs

Caroline Pozzatti disse...

Ainda nao posso falar nada sobre barriga flácida e grande.
Mas acho que se deve tentar de tudo.
Me conta a formula magica. rsrs

Beijos!

Mariana disse...

Oi Re,

eu perdi 10kg na primeira semana que a Rafa nasceu, mas a barriga demorou uns 4 meses pra voltar ao normal.
quer dizer, normal não volta mais né? hahaha
e vc vai ver depois que parar de amamentar, o peito fica muuuuuuuuurcho... hahahahah

relaxa que aos poucos as coisas vão entrando nos eixos. Bjssss

Camila Rosa Corrêa disse...

Bom na minha primeira gravidez a minha barriga sumiu mto rápido, coisa de 1 mês, mas os meus 20 anos e o meu pouco peso ganho na gravidez ajudou... Mas acredito q leve em torno de uns 3 meses mais ou menos...
Nosso corpo precisa de um tempo para voltar... Afinal foram 9 meses para se transformar née???
E amamentar ajuda muito...
Relaxa q daqui a pouco tá tudo no lugar!!
beijoss

Cláudia Leite disse...

Oi Re,

Ainda uso a cinta, e já faz 1 mes que a Bella nasceu. Minha barriga não está tão grande, mas parece uma gelatina... e as estrias estão mais feias ainda!

bjo.

Cintia disse...

Bom Dia flor!
Sua princesa está linda de morrer!!!
Olha querida eu até tentei usar a cinta mais me incomodava muito e nem acredito que ela ajude tanto e outra qdo eu engravidei já estava acima do meu peso e em 20 dias eu tinha perdido 15k dos 22,5k que engordei e desde então nem uma grama a mais e nem a menos kkkkk. Acredito mesmo na alimentação o resto fica por conta da amamentação.
Bjokass nossas

Karla Leal disse...

Oi, Re!
Eu usei cinta no primeiro mês só. O Theo nasceu no verão e sofri muito para usar, esquentava muito.
Mas foi ótimo pra mim, ela me dava mais segurança na hora de sentar, levantar, pegar o Theo no colo.
Mas mais que um mês é meio difícil, foi meu limite! rs
Beijos

teresa disse...

olha eu tou a usar e a verdade é que tou a notar melhoras aconcelho mesmo ...

jinhos ..

Ananda Etges disse...

Oi Renata!

Eu comprei uma cinta, mas usei muito pouco. Na verdade eu só uso quando vou sair, para dar uma disfarçada, mas em casa é terrível! Ela me esmaga hehe!
Minha barriga ainda não voltou totalmente, mas já melhorou bastante. Isso praticamente 2 meses depois do parto.
Eu quero voltar pra academia pra acelerar o processo de emagrecimento. Minha mãe está me incentivando e até disse que fica com o Vítor pra mim, mas ainda quero confirmar com a médica se não vai prejudicar a amamentação.

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/