sábado, 18 de junho de 2011

Era fome!

Meu Deus, eu realmente estava fazendo a Manu passar fome esses dias, tadinha, que apertooo!! Foi eu começar com o complemento apos as mamadas que a paz voltou a reinar aqui em casa, Manu voltou a ficar tranquila, serena, a tirar longas sonecas e até a sorrir ao inves de chorar e tudo isso so com 30ml de leite, que eh o que ela tem mamado de complemento (as vezes ela chega nos 40ml)..tao pouco leite, mas o suficiente para ela voltar a ser aquele bebe tranquilo que ela foi nas primeras semanas.

E eu, eu voltei a sorrir, relaxei, estou conseguindo descansar mais...enfim, o complemento nao fez bem so pra ela, fez muito bem pra mim, nesses dois dias de complemento eu sou uma nova mae!

Algumas observaçoes sobre o complemento:
- fiquei na duvida se a agua para fazer o leite tinha que ser fervida ou nao..nas tres primeiras mamadeiras, nao fervi, usei a do filtro e aqueci por 10s no microondas..mas depois fiquei meio encanada e fervi um jarrao de agua, que agora uso em todas as mamadeiras, ate acabar e eu ferver outro jarrão.
- acabamos compramos duas mamadeiras nuk e dois bicos nuk largos que servem nas mamadeiras mam, assim Manu tem 4 mamadeiras para o complemento, o que ajuda, pois nao preciso ficar esterilizando toda hora.
- tb fiquei na duvida se podia lavar as mamadeiras com detergente antes de estereliza-las, dai fiz uma busquinha na net e vi que nao so pode, como deve..eh isso mesmo?
- outro ponto que eu percebi, eh que o complemento deu uma aumentada nos gases dela, entao tem mamadas que ela fica sussa, mas tem outras que ela fica super incomodada, chora e se contorce por um tempão até arrotar mil vezes, peidar outras mil e no fim fazer um cocozão. Segunda volto na pediatra para pesar e vou relatar isso..será que isso será pra sempre ou provisorio, ate o organismo dela se acostumar com esse novo leite?

7 comentários:

Isis disse...

Oi flor pelo "pouco" que sei é normal esse tipo de leite dar gases e até mesmo deixar o bebe ressecado.Mas nada que um pouco de massagem na barriguinha não melhore.
Soube disso pq fiquei com "trigemeos" aqui em casa logo que sairam da maternidade.Meu afilhadinhos lindos rsss.
Bjs e bom fds!

Cintia disse...

Oi Rê!
Que bom amiga que está indo tudo bem e tudo voltando como antes...pelo que sei alguns tipo de leite da mais gases mesmo os leites que usei e foi muito bom Nan Pro, similac (este tem um gostinho sem graça), aptamil (esse é excelente minha filha tomou dele por mais de 7 meses).
Bjokas nossas e um cheiro bem gotoso na princesa

Renata disse...

Re, que boa notícia!!! Espero que a paz continue reinando por aí, e que curta muito essa gostosura que é a Manu!!!!
Bjs, Re

Karla Leal disse...

É, Rê, quando a gente faz essa constatação a gente se sente a pior mãe do mundo. Mas olha, daqui pra frente, você vai ver, as coisas só vão melhorar.
Olha, geralmente os bebês que tomam leite em pó precisam beber água, pois o LA "resseca". Pergunta pro pediatra dela.
O pediatra do Theo disse para prepararmos o mamá com a mesma água que a gente bebe, ou seja, sem ferver. A mamadeira aqui a gente lava com detergente neutro e aquela escovinha própria, porque sempre fica meio engordurada do leite. A essa altura fervemos quando dá tempo rs, geralmente 1 a 2x na semana.
Só evita variar muito o bico, pq senão é bico de peito, bicos de mamadeira, bico de chuquinha... faz uma confusão danada pra ela.
Quanto ao aumento nos gases, pode ser a adaptação sim...
Beijos! Fica tranks!

Bianca disse...

Rê querida!!Que bom que vc descobriu! Que alívio, ninguém merece sofrer daquele jeito!!
Só não vou poder te ajudar primeiro pq o Gui foi tomar mamadeira mais "velho" já e eu não lembro de NADA sobre bicos e esterilizações!!! rs!!
beijos
Bianca

Bianca disse...

Rê, quanto ao seu coment no mue blog, kkkk, eu não quero assustar ninguém, e essa fase que vc está passando é muuuito complicada mesmo, não conheço uma que pensou em "irmão" agora, kkk... Loguinho vc vai pensar no assunto, viu?? tenho certeza!! beijo

Fer disse...

Oi Re... Que bom que as coisas melhoraram, é isso que importa!!!
Quanto a água, quando comecei a dar para o Dudu, eu pegava água filtrada e fervia. Ouvi dizer que só não é bom dar água mineral, que a da torneira é melhor mesmo.
Lavar com detergente e esterilizar? Sim.
Gases? Muuuuuitos. Pelo menos até ela se acostumar ao leite.
Fiquei feliz que as coisas melhoraram por aí. Chega de ser panda, né?
Beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com