segunda-feira, 27 de junho de 2011

First Night Out

Sabado a noite tivemos um casamento. Foi a primeira vez que saimos, os dois, e deixamos a Manu em casa. Ela ficou aos cuidados da Cida, santa cumadre e empregada do meu pai. Cida chegou na hora que eu estava dando o ultimo mama, ja de meia calça e maquiada. Assim que eu terminei, entreguei a Manu para ela dar a mamadeira e fui terminar de me arrumar.

Deixei a mamadeira das 22h pronta, os nossos telefones, algumas instruções e fui! E como eu estava com td isso? Super tranquila..talvez porque confio piamente na Cida e sei que ela tem um carinho e um cuidado todo especial com a Manu, talvez porque sabia que o casamento nao ia ser balada e chegariamos em casa no maximo ate a meia-noite (e mesmo se fosse balada tb chegariamos nesse horario, porque a mae panda aqui nao aguenta ficar muito tempo acordada) e, por fim, talvez porque eu estava ansiando por poder me arrumar, me maquiar, sair e me sentir livre por algumas horinhas.

Confesso que por duas vezes olhei no celular para ver se tinha alguma ligacao da Cida, claro que vira e mexe eu pensava nela e imaginava se estava td bem, mas em nenhum momento quis ligar para saber como estavam as coisas. Logico que curti o casamento com parte da cabeça la e outra parte em casa, mas acho que esse foi o primeiro passo rumo a independencia, minha e dela (mesmo ela so tendo 1 mes e meio). Minha, para nao me tornar uma mae super protetora que nao desgruda da cria e, dela, para se tornar uma criança mais segura, que vai com todo mundo e fica muito bem sem os pais. Ta, eu sei, to exagerando, afinal ela nem se tocou do que aconteceu, nem percebeu que eu sai, mas mesmo assim, acho que eh de baby que começam as coisas.

E como ela se comportou? Super bem, tirando o baile que ela deu na Cida para dormir, ela mamou as 22h30, dormiu, chegamos e ela dormindo. Acordou so as 4h pra mamar (horario que esta entrando na rorina dela), voltou a dormir e acordou de novo era quase 9h.

Em julho teremos outro casamento e o esquema será o mesmo!

PS: continuo em busca de indicaçao de baby sitter, se alguem souber.

9 comentários:

Isis disse...

Que bom que deu tudo certo.
Boa Semana...bjsssssssss

Dany disse...

Re, que delícia!
Que bom que vc tem a Cida e essa força de vontade de sair do ninho! :D

Dani disse...

Certíssima!!

Beijinhos

Fer disse...

É isso aí! É a melhor coisa deixar a Manu independente, e vc também... Todo mundo sai ganhando nessa história.
Beijos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Bianca disse...

Que bom que deu tudo certo!!! E dá mesmo, não tem pq se preocupar...
Agora, quanto a baby sitter eu não faço idéia, talvez procurando nas agências de babá elas possam te indicar... Tb tem as enfermeiras das maternidades, mas tb não sei se elas ficam assim, por pouco tempo...
Bom, falei, falei e não ajudei ;)
beijos e boa semana.

Unknown disse...

Olá, estou de volta, fiquei fora por duas semanas, saudade de ler, cometar...
Eu confesso que crio uma filha independente, mas sou super dependente dela :S
Que bom que a Manu e vc ficaram bem ;)
bjs

Alê disse...

Manu é uma lady! Santa Cida, rs. Bom é quando for o contrário: ela sair pras baladinhas e papai e mamãe ficarem esperando por ela. Acredita que já penso nisso? rsrsrs... Meu esposo que fica falando "Como será quando a Ana Luísa arrumar namorado?", hahaha. Flor, obrigada pelo coments no meu blog sobre o parto. Me ajudou bastante e creio que quadoa minha hora chegar, será mais ou menos pareida com a que vc falou. Se der parto normal deu, se não der entro na faca. E vendo a sua recuperação, seu pós operatório "ninja", eu já fico mais calma tbm. Vc nem teve complicações né? Um beijo grande para as 3 mulheres dessa casa.

Karla Leal disse...

Que ótimo, Re! Esses momentos são muito importantes mesmo!
Que bom que ficou tudo bem!
Beijos!!!

Carol Garcia disse...

oba!
ter alguem em quem confiar, curtir festinha e maridex!
vc merece.

bjocas

sobre a babá... aqui tbm não é fácil não...