quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pump it up

Ja faz uns dias que tenho observado que a Manu tem mamado menos no peito e mais na mamadeira..as vezes ela chega a brigar com o peito, como se nao quisesse..ela resmunga, afasta a cabeça, choraminga..eu tiro ela, ponho ela pra arrotar e checo se o peito esta seco, e nao está (apesar de parecer murcho)..so apertar que rola uma esguichada de leite.

Entao o que esta rolando? Estou desconfiada de que ela, claro, esta preferindo a mamadeira que peito..quem nao preferiria? Afinal, mesmo usando o bico de saida lentissima, o leite flui melhor e mais facil na mamadeira, sem o mesmo esforço que ela tem que fazer para mamar no meu peito. Manu preguiçosa! Sempre tive receio que isso pudesse acontecer, mas nao imaginei que fosse ser tao rapido... e como consequencia disso, dela estar estimulando menos o peito, ja tenho notado que ele nao esta produzindo tanto quando antes.

Ou seja, parece que estamos caminhando para o fim da minha produçao artesanal, com menos de 2 meses de uso..magoou!

Mas, como sou mae e nao desisto jamais, pensei em bombear o leite e dar pra ela na mamadeira. Pensei que se assim eu fizer, o peito vai continuar sendo estimulado e ela vai continuar recebendo o leite materno. Será que rola? Será que isso funciona? Alguem ja fez isso?

8 comentários:

Bina USA disse...

Amada, eu nao sou mae (ainda), mas vejo muitos relatos de maes que estocam o leite. Tem inclusive saquinhos e mamadeiras proprias pra isso. No seu lugar com toda a certeza eu tiraria.

Sua Manu eh uma linda!
Bjs e boa sorte!

Giovana disse...

Rê , isso aconteceu comigo. A única diferença é que a minha filha tinha 4 meses na época. Eu estava voltando ao trabalho e assim que ela pegou a mamadeira não quis mais o peito. Mas foi super tranquilo. Ela continuou se desenvolvendo muito bem e eu nunca me preocupei muito com isso. Minha preocupação mesmo era com a tranquilidade, comodidade e desenvolvimento dela e nesse aspecto a mamadeira não atrapalhou nada. Não ajeitei de tirar o leite do peito e colocar na mamadeira. Achei difícil e dolorido. Fique tranquila observe e converse com o pediatra, mas principalmente siga seu coração e sua intuição. Porque o feeling da mãe é sempre o caminho mais certo. Nunca duvide disto.
Bjs pras duas

Isis disse...

Vc pode tirar seu leite e colocar na mamadeira ou fazer como eles fazem na maternidade dar pra ela em copinho aqueles pequenos de café.Eles dão assim pro bebê não querer a mamadeira em vez do peito.
Bjs

Cláudia Leite disse...

Manu,
Ao menos assim vc pode ficar mais tranquila quando voltar a trabalhar, sabendo que ela não sofrerá com a adaptação à mamadeira. Mas falta tanto tempo neh?
Só tentei ver o lado bom das coisas... rs

bjo e boa sorte aí.

Fer disse...

Re... se vc não quer que sua produção diminua consideravelmente, faça isso...
Quanto mais vc estimular, mais vai produzir. Eu, no teu lugar faria isso sim... e mesmo assim, insistiria com o peito, pois ela estando com fome, sem duvidas ela vai se esforçar e vai mamar no peito sim.
A tua vantagem é que vc não vai sofrer para inserir a mamadeira quando voltar a trabalhar. O Dudu ficou 3 dias em greve de fome, pois até então ele só mamava no peito... e foi triste esse periodo.... Tudo tem os 2 lados, né?
Beijos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com/

Ananda Etges disse...

Oi!

Comigo aconteceu parecido, mas não era uma questão do Vítor estar preferindo mamadeira e sim um salto de desenvolvimento. Escrevi sobre isso e muitas mamães opinaram... dá uma olhada aqui:

http://projetodemae.wordpress.com/2011/06/05/socorro/

E aqui o post de uns dias depois, quando o problema foi resolvido!

http://projetodemae.wordpress.com/2011/06/10/notinhas-rapidas/

Tomara que ela não largue o peito ainda! Boa sorte pra vcs :)

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Vi disse...

Oi Renata
Sou uma gravidinha de 7 meses e li seu blog todo e estou te acompanhando desde o meu 3º mês de gravidez.
Olha, eu até já comprei uma bomba, pois pretendo amamentar, mas alternar entre peito e leite materno na mamadeira.
Acho que se está ocorrendo isso, acho bem interessante usar a bomba e dar pra Manu leite materno pelo menos até o 4º mês.
Boa sorte!

Bjs

Vi
(vivian.deofernandes@gmail.com)

Sol disse...

Rê, serio....
Todas as vezes que venho aqui e vejo manu chamo o Rafa e ele diz temos que apressar.
Eu concordo, pq senão nossos filhos terão muita distancia de idade rs
LINDA!
Deus abençoe vcs!