quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pé na Estrada

Hoje no final do dia estamos indo pro interior visitar meu irmao e participar da festinha de 6 anos da minha afilhada. E como estou? Tensa.

Para quem me acompanha, lembra que a ultima vez que fomos para la, Manu tinha 4 meses e, nao chorou, simplesmente berrou durante 4 das 5 horas de viagem. Na ida ela ate que foi melhor, foram so 2 horas de choro, mas a volta foi traumatica. Fiquei tão estressada que minha vontade era jogar ela pela janela. Fiquei tao estressada que quando finalmente chegamos em casa nao conseguia nem olhar pra ela. Minha vontade era deixa-la dentro do carro e me esconder debaixo das cobertas.

Desta vez vamos experimentar outras taticas.

Primeiro. Vamos viajar a noite. A ideia eh sair ate umas 18h, fazer a primeira parada la pelas 20h, pra ela tomar sua mamadeira e seguir viagem, na esperança de que assim como rola em casa, ela emende a dormida.

Segundo. Se necessario (leia-se, se ela estiver acordada), vamos fazer mais paradas e mais longas, nada de fazer um xixizinho, trocar e seguir viagem. Nao. Vamos parar, descansar, faze-la se esticar, brincar, se distrair. Nem que a gente chegue de madrugada la.

Terceiro. A Cuca vai ficar. Da outra vez a Cuca foi junto e alem de administrar uma bebe que nao parava de chorar, ainda tinha uma cachorra dentro do carro e eu esmagada entre a cachorra que se jogava sobre mim e o bebe conforto. Tenso!

Quarto. Vou rezar e muito para que a viagem dessa vez seja mais tranquila.

E eh isso. Volto na segunda para contar como foi.

8 comentários:

Aline disse...

Boa viagem p/ vcs!! bjs

Fer disse...

Vai ser susse.... viajar a noite é sempre a nossa escolha, pois o Dudu capota e só acorda no dia seguinte... hehe
Beijinhos,
Fer

Maria Thereza Pinel disse...

Quando eu viajei com a Lara, ela estava pouquinho mais velha que a Manu, eu levei um DVD portátil (de carro), e foi passando Galinha Pintadinha para ela assistir.
Se tiver a possibilidade de algo que possa distraí-la durante a viagem, dentro do carro mesmo, também é bom!

Ah, e, se for o caso, dá um dramin baby. Não faz mal, e ela vai dar uma capotada. Nunca usei na Lara, mas minha mãe usa de vez em quando nos meus irmãozinhos.

Beijo! Boa viagem, e boa sorte com o comportamento da Manuela!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Segunda tb pegamos a estrada e tb estou super tensa .... no meu caso é justamente pq ela nunca deu trabalho massss ela esta crescendo e parece que os "teriveis 2 anos" estão rondando por lá .... tomara que de tudo certo com vocês e conosco rsrsrs

beijos e divirta-se

Milene disse...

Boa sorte! Estou criando forças para nas férias me aventurar com o meu baby....
Beijão

Roberta disse...

Olá!! Fuçando de blog em blog, achei o seu, e achei muito legal! Parabéns pela filhota! Vou adicionar seu blog nos meus favoritos pra continuar acompanhando... Se quiser me visitar tbm, fique a vontade! Meu blog tá começando, meu filhote tem apenas 15 dias de vida :)
Felicidades pra vc e sua família!! Meu blog é www.roberta-weslei.blogspot.com
Beijos!!

Unknown disse...

Boa viagem, espero que seja bme tranquila dessa vez, vamos dia 30 com Alice são 6 horas de viagem, e sempre fico muito tensa antes da ida e da volta...
bjs

Mamãe da Sophia disse...

Ontem postei um relato sobre a primeira viagem de minha bebezinha Sophia. Traumática! Só de sair já me dá um "tremelique". Ás vezes, até para sair de casa visitar os avós é meio complicado. Entendo a vontade de querer ficar debaixo das cobertas! rs... Mas que ótimo que acabou sendo tranquila a tua viagem! Bj